Briosa sofre com contra-ataques e perde na estreia da A2
Por Rodrigo Cirilo em 17/01/2024 às 17:25
Debaixo de um calor de 35°C, a Portuguesa Santista perdeu, na tarde desta quarta-feira (17), para o Primavera, por 2 a 0, em sua estreia no Campeonato Paulista A2. A partida aconteceu no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.
Apesar da vantagem, o Fantasma não teve mais posse de bola, entretanto, foi efetivo em suas oportunidades de contra-ataques, especialmente com o centroavante Patrick Fabiano, que anotou os dois gols do jogo ainda na primeira etapa.
A Briosa, por sua vez, tentou correr atrás do resultado, mas pecou nos passes finais, acionando pouco o artilheiro da última A2, Bruno Moraes, que realizou sua estreia com a camisa rubro-verde. Aliás, os recém-contratados Vavá e Lelê também estrearam na equipe titular.
Agora, a Briosa retorna a Santos para se preparar para o duelo do próximo domingo (21), às 10h, diante do Taubaté, em Ulrico Mursa.
O jogo
A Briosa iniciou a partida controlando as principais ações ofensivas, entretanto, foi o Primavera que abriu o placar. Aos 13 minutos, em contra-ataque, o meia Renatinho invadiu a área e finalizou cruzado. O goleiro Wagner Coradin espalmou para próximo da marca do pênalti, onde estava Patrick Fabiano, que finalizou firme no alto do gol.
Seis minutos depois, aproveitando o momento favorável no jogo, o Fantasma quase marcou seu segundo gol, com o chute perigoso de Renatinho, que passou rente à trave esquerda da Briosa.
Aos 31, Renatinho se apresentou novamente no ataque e lançou, entre as linhas da defesa, para Fabiano. O camisa 99 driblou Coradin e concluiu para o gol, ampliando o placar em 2 a 0.
Na segunda etapa, a Briosa abusou das bolas paradas, porém foi facilmente neutralizada pelo sistema defensivo do Primavera, que assegurou a vitória para os mandantes.