Briosa toma gol no início e perde liderança para Lusa na Copa Paulista

Por Rodrigo Cirilo em 22/07/2023 às 20:00

Reprodução/Portugusa Santista
Reprodução/Portugusa Santista

Em clássico lusitano animado, a Portuguesa Santista perdeu por 1 a 0 para a Portuguesa de Desportos, na tarde deste sábado (22), no Estádio do Canindé, em São Paulo. O confronto direto fechou a quarta rodada do grupo 3 da Copa Paulista, que agora tem a Lusa como líder.

O único gol foi marcado por Luiz Felipe, aos oito minutos do primeiro tempo. O jogo teve chances para os dois lados, entretanto, a Lusa chegou com mais perigo e ficou perto de ampliar o placar. Apenas Chrigor, artilheiro da competição, com quatro gols marcados, desperdiçou três chances claras.

Com a derrota, a Briosa perdeu a invencibilidade na competição e, de quebra, foi ultrapassada pela Lusa, que agora é líder com dez pontos. A Portuguesa Santista, por sua vez, aparece na segunda colocação, com um ponto a menos.

O próximo compromisso da Briosa está marcado para domingo (30), às 10h, contra o EC São Bernardo, em Ulrico Mursa.

Primeiro tempo

A partida começou com surpresa na escalação. Contrariando a máxima de que em time que está ganhando não se mexe, o técnico Sérgio Guedes promoveu três alterações na equipe titular. Saíram Gabriel Affonso, João Victor e Lucas Grossi para a entrada de Gauther, Kaio Cristian e Diogo Carlos, respectivamente.

Ainda nos dez minutos iniciais, o zagueiro Guilherme rebateu nos pés de Paraizo, que se livrou da marcação e tocou para Luiz Felipe. De fora da área, o camisa 10 finalizou de primeira, no canto direito, sem chances para Gauther.

Em desvantagem no placar, a Briosa avançou suas linhas, entretanto, quem quase marcou foi a Lusa. Após longo lançamento do zagueiro Robson, Paraizo disparou em contra-ataque e rolou para Chrigor que, sozinho na área, isolou a bola.

Aos 33 minutos, Maranhão, destaque da Briosa na primeira etapa, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. No entanto, ninguém apareceu para concluir a jogada.

Um minuto depois, Chrigor perdeu mais uma oportunidade para a Lusa. Em novo contragolpe, Luiz Felipe lançou para o camisa 11, que conduziu até a área da Briosa e finalizou em cima de Gauther.

Pecando no último passe, a Briosa conseguiu sua primeira finalização perigosa apenas aos 47 minutos. Em cobrança de falta, Diogo Carlos cruzou na cabeça de Guilherme, o zagueiro finalizou no alto, mas parou na bela defesa de Fernando Henrique.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, Patrick aproveitou o cabeceio de Robson e escorou para o fundo das redes. Entretanto, o gol dos mandantes foi anulado pela posição irregular do zagueiro.

Em resposta, aos 10 minutos, Maranhão cortou para o meio e finalizou da intermediária, oferecendo perigo para o goleiro Fernando Henrique, que defendeu em dois tempos.

Aos 27 minutos, Rone finalizou cara a cara com Gauther, que realizou uma linda defesa. Entretanto, o rebote sobrou para Chrigor, que isolou a bola. Após o lance, o artilheiro da competição foi substituído

Na metade final da partida, a Briosa foi para o abafa. No entanto, os inúmeros cruzamentos e chutes de fora da área não foram suficientes para alterar o placar de 1 a 0.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.