Briosa domina partida e vence EC São Bernardo de virada

Por Rodrigo Cirilo em 30/07/2023 às 12:06

Douglas Teixeira/Agência Briosa
Douglas Teixeira/Agência Briosa

Com o apoio de sua torcida, a Portuguesa Santista venceu de virada o EC São Bernardo, por 2 a 1, em jogo da quinta rodada da Copa Paulista, no Ulrico Mursa, em Santos. O gol do Cachorrão foi marcado por Jonas. Luiz Paulo e Franco viraram para a Briosa.

Para esse confronto, o técnico Sérgio Guedes optou por um time mais ofensivo, com a entrada de Emerson no lugar de Diego Gomes. Formando uma dupla com Franco, o meia controlou o jogo e proporcionou mais criatividade ao time da Briosa, algo que faltou na última rodada.

Com a segunda virada consecutiva sob seus domínios, a Portuguesa Santista voltou para a vice-liderança e está um ponto atrás da Lusa, que tem 13. Enquanto o Cachorrão se manteve na quarta posição, com apenas seis pontos conquistados.

O próximo compromisso da Briosa está marcado para sábado (5), às 19h, contra o São José, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O jogo

Aos cinco minutos, Diego Carlos cruzou com perigo para Maranhão, que se esticou, mas não conseguiu empurrar para as redes. Na sequência, em mais um cruzamento do meia, Luiz Paulo dominou e concluiu para o gol, parando no goleiro David Becker.

A Briosa seguiu pressionando, mas quem abriu o placar foi o Cachorrão. Aos 18, em seu primeiro escanteio do jogo, os visitantes marcaram com Jonas, que subiu livre após cruzamento de Carlos Daniel, 1 a 0.

Sentindo o momento do jogo, a Briosa voltou a ser ameaçada três minutos depois. Após chute rasteiro de Paulo Henrique, o goleiro Rafael Mello deu rebote para Willian. O atacante concluiu para o gol, mas parou em Diego Silva, que tirou de cabeça.

Aos 31, Michel cruzou na cabeça de Luiz Paulo, que testou para baixo, sem chance de defesa para David Becker, 1 a 1.

A virada veio após sete minutos, Luiz Paulo roubou a bola e cruzou para área, Willian interceptou o cruzamento com o braço, gerando pênalti para a Briosa. Franco cobrou no canto direito do gol, David Becker acertou o lado, mas não conseguiu alcançar a bola, 2 a 1.

No começo da segunda etapa, Lucas Grossi saiu cara a cara com o goleiro e finalizou errado, para desespero de Maranhão, que estava livre no meio da área.

Aos seis minutos, Emerson carregou a bola da defesa para o ataque e finalizou com perigo, a direta da meta visitante. Logo após, o meia criou outra chance clara em lançamento para Lucas Grossi. No entanto, o atacante desperdiçou mais uma oportunidade.

A Briosa seguiu na pressão, aos 15 minutos, Kaio Cristian avançou na área do Bernô e cruzou para trás. Emerson e Grossi tiveram a chance de marcar, mas David Becker realizou uma sequência de defesas.

Na primeira escapada dos visitantes no segundo tempo, Willian lançou para Natan, que finalizou firme no alto, exigindo grande defesa de Rafael Mello. O técnico Renato Peixe promoveu alterações e lançou a equipe ao ataque. No entanto, o placar seguiu igual, 2 a 1.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.