Vídeo mostra ação de criminoso que matou o jornalista e pré-candidato a prefeito de Guarujá
Por Santa Portal em 28/12/2023 às 21:00
Thiago Rodrigues, de 34 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (28) após ter sido atingido por nove disparos de arma de fogo, em Guarujá. O Santa Portal teve acesso às imagens do momento em que o pré-candidato a prefeitura da cidade é baleado. Veja o vídeo abaixo.
CENAS FORTES ? Vídeo mostra ação de criminoso que matou o jornalista e pré-candidato a prefeito de Guarujá pic.twitter.com/N8L0qPizGc
— #Santaportal (@Santaportal1) December 28, 2023
Nas imagens é possível ver Thiago em pé na calçada, usando uma camiseta branca e mexendo no celular, quando o atirador se aproxima, em uma bicicleta, saca a arma e faz o primeiro disparo. A vítima ainda tenta fugir e corre pra o outro lado da rua.
O executor segue Thiago e realiza mais disparos contra o jornalista que não resiste aos ferimento e morre no local. O suspeito volta, pega a bicicleta e foge do local.
O boletim de ocorrência informa ainda que foram localizados 13 estojos de munição calibre 9mm e dois projéteis deflagrados no local onde o assassinato ocorreu. Na mesma rua, policiais militares encontraram o veículo de Thiago, que estava com o pneu traseiro esvaziado.
O automóvel do jornalista também passou por exames periciais. No porta-malas do carro foram encontrados materiais da pré-campanha de Thiago. O veículo e os dois celulares dele foram apreendidos.
A vítima estava em uma confraternização no bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho, antes de ser assassinado. Ele havia postado fotos ao lado de amigos horas antes de sua execução.
A fuga do autor do crime foi flagrada por moradores do bairro, na Rua 1º de Junho (vídeo abaixo). Segundo testemunhas, o autor do homicídio estaria de máscara e boné escuro.
Thiago se autointitulava “repórter do povo” e ficou conhecido por fazer denúncias contra a administração municipal em suas redes sociais. Em 23 de novembro, Rodrigues anunciou sua filiação ao Rede Sustentabilidade.
O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá, e encaminhado ao 2ºDP do município, que realiza diligências para identificar os autores do crime. Ninguém foi preso até o momento.