Trio é preso com mais 5 kg de drogas e uma espingarda em Itanhaém
Por Santa Portal em 02/07/2022 às 12:35
Três homens foram presos em flagrante, na noite de sexta-feira (2), por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Itanhaém. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam com mais de 5 kg de drogas, além de dinheiro proveniente do tráfico, e uma espingarda.
A prisão ocorreu após a PM ser acionada via Copom para atender a roubo de pedestre. O trio teria fugido sentido a Rua Manoel Francisco Lisboa, local conhecido pelo tráfico de drogas. Diante das informações, as equipes realizaram uma operação para localizar os suspeitos.
Os policiais entraram em um bico na via, e viram dois homens, sendo que um deles estava com uma sacola preta na mão, o que levantou a suspeita das autoridades. O rapaz que estava com as drogas foi abordado rapidamente, mas o outro tentou fugir, e foi capturado após alguns metros de perseguição.
Na sacola havia 14 frascos de lança perfume, 30 porções de maconha, 86 pinos de cocaína e 540 pedras de crack. Com o segundo suspeito, foi localizada a quantia de R$ 293 em espécie. De acordo com a Polícia, as cédulas estavam sujas de lama.
Ao serem questionados, o primeiro confessou o tráfico, e o outro alegou que estava recolhendo o dinheiro. Na intenção de serem liberados, a dupla apontou a residência de um terceiro homem, onde teria mais drogas e uma arma de fogo.
Então, os policiais seguiram para o local, onde bateram na porta e o suspeito abriu a janela, de onde foi possível ver uma sacola grande com drogas e uma espingarda em cima da cama. O rapaz alegou que apenas guardava o material na sua casa, e que só dava para entrar pela janela do imóvel, pois a porta estava trancada, pois sua esposa havia levado a chave para São Paulo. Ele liberou a entrada das autoridades, mas havia escondido o que estava em cima da cama.
Na busca, os policiais encontraram dentro do imóvel 2.590 pinos de cocaína; 191 porções de maconha e 3 tabletes da mesma droga; 2.665 pedras de crack; dez frasco de lança-perfume; 53 porções de cocaína a vácuo; a espingarda calibre 12; um cartucho e R$1.329 em espécie. Os três foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia Sede de Itanhaém, onde ficaram à disposição da Justiça.