Três dos suspeitos de participação na morte de PM foram apresentados; dois ainda estão foragidos
Por #Santaportal em 08/11/2017 às 18:40
POLÍCIA – O Palácio da Polícia de Santos apresentou nesta quarta-feira (8) os três suspeitos acusados de participar da morto do Policial Militar Willian Barbosa Ribas, de 29 anos, na noite do último sábado (4), em Praia Grande.
O PM foi morto a pauladas pelos criminosos, que também agrediram o pai da vítima, que é deficiente físico, e está internado em estado grave no Hospital Irmã Dulce.
Ao todo, a Polícia Militar identificou cinco participantes na ação criminosa. Destes, dois estão foragidos, sendo um deles menor de idade. Os outros três autores foram apresentados hoje (8), sendo eles Guilherme Ferreira Ramos, de 18 anos, Bruno Ferreira Torres Silva, de 24, e David Henrique dos Santos Capistrano, de 21.
Guilherme foi detido em Praia Grande, na favela do Caieiras, com duas porções de maconha. Já os outros dois foram encontrados em um hotel no bairro da Biquinha, em São Vicente. Bruno estava com uma pistola que também foi apreendida pela policia.
Segundo o delegado Luiz Ricardo Lara, da DIG de Santos, o que motivou os suspeitos a matarem Willian foi o fato de ele ser policial. Lara lembrou que, em janeiro, o PM morto foi assaltado por dois dos suspeitos na Vila Tupi, em Praia Grande. Nesta ação, os bandidos levaram a moto e a documentação da vítima e, a partir disso, descobriram onde ele morava e que era membro da Polícia Militar.
Willian Barbosa Ribas iria terminar o curso na academia de formação no próximo mês, mas já participava do patrulhamento militar.
Até o momento, as autoridades buscam pelos dois foragidos, mas pedem que a população participe com informações que levem aos suspeitos através do telefone 181 ou pela web denúncia.