13/06/2018

Três detentos pulam o muro e fogem de Presídio em Mongaguá

Por #Santaportal em 13/06/2018 às 17:08

MONGAGUÁ – Três detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá conseguiram fugir na madrugada desta quarta-feira (13). Outros três tentaram espacar, mas um deles se machucou no caminho e os outros dois voltaram para o pavilhão.

De acordo com a Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), durante uma ronda externa, realizada por volta das 3h50, um agente avistou um homem segurando uma arma de fogo na área externa do muro do presídio, acobertando a fuga.

De cima da torre de vigilância, um segundo agente, já alerta da tentativa de fuga, avistou seis detentos correndo pelo campo do Pavilhão 5 e acionou o alarme.

Os reclusos estavam munidos de espetos, cordas e uma escada, feita no próprio centro de detenção, e seguiram em direção ao muro. Três deles fugiram, um escorregou ao tentar subir no muro e bateu a cabeça, enquanto outros dois desistiram ao se depararem com os agentes tentando recapturá-los.

O detento que caiu foi encaminhado à enfermaria e depois ao Pronto Socorro. Os presos identificados foram encaminhados à cela disciplinar. Quanto aos fugitivos, foi registrado boletim de ocorrência e instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar.Assim que recapturados, perderão o direito ao regime semiaberto, regredindo ao fechado.

Segundo a SAP, as unidades prisionais de regime semiaberto, por determinação da legislação brasileira, não dispõem de vigilância armada, sendo cercada somente por alambrados. A secretaria ainda destacou que a permanência fica por conta do preso, em questão de autodisciplina.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.