Suspeito de matar segurança com golpes de capacete em São Vicente presta depoimento e é liberado
Por Santa Portal em 28/05/2024 às 16:00
O homem que agrediu o segurança Amílcar Silva dos Santos, de 49 anos, que morreu após ser agredido com um capacete em uma boate na Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, no último dia 9, já foi identificado e prestou depoimento.
O suspeito foi identificado pela equipe de investigação do 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente e já foi ouvido sobre o episódio que resultou na morte de Amílcar. Ele se apresentou espontaneamente, junto com o seu advogado, porém não foi preso.
O delegado responsável pelo caso entrou com um pedido de prisão preventiva do cliente, mas a decisão pela detenção do suspeito está ainda sob avaliação do judiciário.
O suposto agressor deverá responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
Entenda o caso
Um segurança, de 49 anos, morreu após ser agredido com um capacete por um cliente da boate onde trabalhava, no bairro Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, no último dia 9. Amílcar Silva dos Santos passou duas semanas internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Conforme apurado pelo Santa Portal, o segurança teve uma piora no quadro de saúde no último sábado (25), não resistiu e morreu nesta segunda-feira (27), no Hospital do Vicentino.
Na ocasião do crime, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e ao chegarem no local foram informados que a vítima já tinha sido socorrida.
Segundo registro, o segurança acabou discutindo com um cliente da boate, sendo que o mesmo não teria ficado satisfeito e agredido a vítima com um capacete na região da cabeça.
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que o segurança foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu), na Rua General Mário Hermes da Fonseca, no bairro Esplanada dos Barreiros, no último dia 9, por conta de agressões sofridas em uma boate.
De acordo com a prefeitura, os profissionais da saúde o encontraram com lesões graves. Após os primeiros atendimentos foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central. Na sexta-feira (10) foi transferido para a UTI do Hospital do Vicentino. Nesta segunda-feira (27) foi confirmado o óbito do paciente devido complicações das agressões sofridas.