Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão por agredir mulher grávida e atropelar vizinha
Por Santa Portal em 18/11/2024 às 05:00
O Tribunal do Júri de São Vicente condenou, na última quarta-feira (13), Sthewan Henrique Passos Gonçalves a 30 anos, seis meses e 17 dias de reclusão, após agredir sua ex-companheira grávida e atropelar uma vizinha que presenciou o crime. O caso aconteceu em na Vila São Jorge, em São Vicente, em 2021.
Na decisão do juiz Alexandre Torres de Aguiar, o réu foi considerado culpado por homicídio, tentativa de homicídio, ameaça, lesão corporal e cárcere privado. A pena será cumprida imediatamente e inicialmente em regime fechado, e Gonçalves não poderá recorrer em liberdade pois a prisão preventiva foi mantida para proteger as vítimas e a ordem pública.
No documento, o magistrado afirma que a decisão segue o entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a soberania dos veredictos do Tribunal do Júri, que autoriza a execução imediata da pena.
O Santa Portal não conseguiu localizar a defesa de Gonçalves até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
Relembre o crime
Em abril de 2021, Gonçalves foi flagrado por vizinhos agredindo a ex-companheira grávida e a forçando a entrar em um carro em um condomínio. Moradores que tentaram impedir a agressão também foram alvos de Gonçalves e uma mulher acabou atropelada e prensada entre o portão e o carro que o réu dirigia.
Após fugir do local com a ex-companheira, o homem foi procurado pela polícia por mais de um mês. Ele foi localizado no Morro São Bento, em Santos, no dia 30 de dezembro, durante patrulhamento de uma equipe do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
Segundo os agentes, o acusado demonstrou nervosismo ao avistar a viatura e acabou sendo abordado. Na ocasião, os policiais constataram que ele era foragido da Justiça.