PM localiza carro suspeito de transportar corpos de vítimas em Santos
Por Santa Portal em 09/07/2022 às 18:30
Um Renault Sandero branco suspeito de ser utilizado no transporte de corpos de vítimas de homicídio em Santos foi localizado por policiais militares, no Morro do José Menino, às 20h30 de sexta-feira (8). O carro era dirigido por Lucas Torres Freire, de 27 anos, que foi autuado em flagrante e liberado após pagar fiança de R$ 3 mil.
A abordagem aconteceu na Rua Sebastião Arantes Nogueira. Segundo os PMs, já havia informações de que o Sandero foi usado para transportar vítimas de homicídio, além de ser produto de furto ocorrido no Campo Grande, no último dia 5 de junho. Apesar da origem criminosa, o carro ainda estava com a placa original.
De acordo com os policiais militares, ao ser questionado sobre o veículo, Lucas disse que o recebeu na quinta-feira (7), próximo a uma antena no Morro da Nova Cintra. O rapaz também revelou que o Sandero lhe foi entregue por um homem conhecido por “Feijão” com a finalidade de transportar armas e drogas na região.
Não foram fornecidas maiores informações sobre Feijão. Lucas não portava nada de ilícito, porém, dentro do carro foram apreendidas duas placas pertencentes a outros carros. A procedência dos emplacamentos ainda será checada. Conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), o motorista do Sandero optou pelo silêncio ao ser interrogado.
Lucas foi autuado em flagrante pelo crime de receptação pelo delegado João Octávio de Almeida Ribeiro de Mello, sendo liberado mediante o pagamento de fiança. O suposto uso do Sandero no transporte de corpos, armas e drogas será investigado em inquéritos específicos. (EF)