Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 14 anos em Guarujá
Por Santa Portal em 03/10/2023 às 06:00
Um homem de 40 anos foi preso nesta segunda-feira (2), em Guarujá, por supostamente estuprar uma adolescente de 14 anos. Os abusos sexuais do suspeito, que é padrasto da vítima, teriam começado quando ela tinha apenas 7 anos de idade.
A violência sexual contra a jovem foi descoberta após ela contar que era estuprada pelo padrasto para uma amiga da escola onde ela estuda. Essa colega relatou o caso para uma professora, que informou a coordenadora do colégio sobre o ocorrido. Com isso, a escola acionou o Conselho Tutelar.
O Conselho Tutelar esteve na residência da adolescente e um Boletim de Ocorrência foi registrado pela entidade.
Com o caso sendo investigado pela Polícia Civil, a jovem passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado que ela foi vítima de abusos sexuais.
Após o laudo do IML, a delegada responsável pelo caso pediu a prisão preventiva do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável. O pedido foi acolhido por um juiz da 1ª Vara Criminal de Guarujá.
A prisão do suspeito foi efetuada em um pet shop da cidade, onde ele trabalha. Na sequência, o padrasto foi levado para o 1º DP de Guarujá e, posteriormente, para a Delegacia Seccional de Santos, onde o caso foi registrado.
Em depoimento, o suposto autor negou o crime e qualquer outro tipo de violência contra a menor de idade. A Polícia Civil apurou também que o relacionamento dele com a mãe da jovem era turbulento, inclusive com ameaças e discussões que ocorreram por diversas vezes.
Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública anexa ao 1º DP de Guarujá, onde permanece à disposição da Justiça. O suspeito passará por audiência de custódia nesta terça (3), no Fórum de Santos.