MP denuncia pais que jogaram recém-nascida em lixeira no Gonzaga
Por #Santaportal em 12/07/2018 às 09:19
EM SANTOS – Os pais da recém-nascida que foi jogada do 6º andar pelo duto da lixeira de um edifício no Gonzaga, em Santos, foram denunciados pelo promotor de justiça Fernando Reverendo Vidau Akaoui.
A mãe Ana Carolina Moraes da Silva, de 29 anos, continua presa. Já o pai Guilherme Bronhara Martinez Garcia, foi solto após uma audiência de custódia.
Segundo o representante do Ministério Público (MP), Ana Carolina cometeu um homicídio qualificado pelo motivo torpe, pelo emprego de meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, agravado ainda por ter sido praticado contra descendente e criança. Também é atribuído à mãe o delito de ocultação de cadáver.
Guilherme foi autuado por favorecimento pessoal, porque teria auxiliado a mulher a fugir. Sem pagar a quantia de fiança de R$ 100 mil, Guilherme foi levado à cadeia. No dia seguinte, após audiência de custódia, a Justiça o beneficiou com liberdade provisória, sem necessidade de pagamento de fiança.
Em contrapartida, lhe foram impostas medidas cautelares, como a de comparecer aos atos processuais para os quais for intimado, sob pena de ter a preventiva decretada.
O caso
A recém-nascida foiencontrada no último dia 28 de junho por um catador de lixo que procurava latinhas dentro do contentor, quando encontrou o rosto do bebê. O caso provocou uma grande comoção na Cidade.