Membros de quadrilha do Pix são presos após tentativa de roubo em Santos
Por Santa Portal em 03/08/2022 às 06:01
Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) localizaram e prenderam membros de uma “Quadrilha do Pix” que estavam foragidos. Eles foram encontrados após uma tentativa de roubo a um entregador, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Santos, nesta terça-feira (2).
Durante patrulhamento pela avenida, os policiais se depararam com um veículo trafegando em alta velocidade pela ciclovia e deram ordem de parada. Durante a abordagem, o condutor informou ser um entregador, e que estava esperando para descarregar mercadorias avaliadas em torno de R$ 5 mil em um supermercado, quando foi vítima de uma tentativa de roubo.
Ele indicou dois indivíduos que estavam a pé, sendo que um deles estava armado, e ambos estavam em fuga. Os suspeitos entraram dentro de um carro para fugir.
Durante o patrulhamento, os policiais militares encontraram o veículo suspeito, indicado pela vítima, fugindo pela contramão, e assim começou uma perseguição.
Ao alcançar os criminosos que ocupavam o veículo, a polícia militar realizou uma busca dentro do carro, encontrando três munições de calibre .38 deflagradas e duas munições de calibre .40.
A equipe pesquisou os dados dos suspeitos no Centro de Operações da Polícia Militar, e foi constatado que eles estavam foragidos do 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde permaneciam em cárcere pela prática reincidente de roubo, sequestro e extorsão, integrando um grupo intitulado “Quadrilha do Pix”. Foi apurado ainda que o veículo usado por eles já havia sido utilizado em datas anteriores para prática de roubo pela Vila São Jorge em Santos.
A Polícia Civil registrou a ocorrência como roubo tentado e captura de procurado. A Polícia Militar orienta sobre a importância do registro das ocorrências para subsidiar a distribuição do policiamento e as ações de polícia na cidade.
A população pode contribuir denunciando e fornecendo informações por meio do telefone 190 ou do Disque Denúncia – 181.