Candidato a vereador de Guarujá é preso por não pagar pensão alimentícia; VÍDEO
Por Santa Portal em 28/08/2024 às 10:00
O candidato a vereador de Guarujá, Cleber Guimarães de Oliveira (Novo), conhecido como ‘Chapolin/Clebinho Favelado’, de 35 anos, foi preso nesta terça-feira (27) em Vicente de Carvalho por não pagamento de pensão alimentícia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais civis deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Clebinho e conduziram o candidato até o 1º DP de Guarujá. Enquanto aguardava a oficialização do mandado, Cleber gravou um vídeo na delegacia comendo uma marmita.
“É isso mesmo que tão comentando. Clebinho tá em cana, mas nós estamos bem (sic). No sistema de pensão você tem que pedir baixa, mas eu não tinha esse conhecimento. Ficaram algumas pendências porque não pedi essa baixa e as pendências já estão sendo feitas hoje”, alegou o candidato. Os filhos de Cleber são gêmeos e maiores de idade. Sua ex-companheira, no entanto, alegou que o processo de pensão alimentícia corre na Justiça há quatro anos.
Conforme apurado pelo Santa Portal, o mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara de Família de Guarujá em julho. Ele devia cerca de R$ 14,1 mil referente ao período de dezembro de 2022 e junho de 2024.
Procurado, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) afirmou que processos envolvendo o tema tramitam em segredo de Justiça.
Candidato a vereador de Guarujá é preso por não pagar pensão alimentícia; VÍDEO
— #Santaportal (@Santaportal1) August 28, 2024
Reprodução/Instagram pic.twitter.com/JkFTDOv90c
Quem é Clebinho Favelado?
Cleber, que é morador do Morrinhos, ficou conhecido nas redes sociais por fazer cobranças relacionadas à área da saúde, segurança e saneamento em Guarujá. Ele se apresenta como influenciador digital e proprietário de um delivery de marmitas. É a primeira vez que ele concorre a um cargo público. No seu perfil na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consta que o candidato é casado e possui Ensino Médio completo.
O representante do Partido Novo, Cláudio Fernando, que também concorre à Prefeitura, postou um vídeo em suas redes sociais em defesa de Clebinho.
“Nós aqui [do partido] não sabíamos da condição do Clebinho, que ele estava passando necessidade financeira. Na hora de fazer o registro, todas as certidões que ele apresentou para poder registrar sua campanha não identificavam essa dívida, nem como ele nunca se abriu conosco para poder falar sobre isso”, alegou Fernando.
No vídeo, ele afirmou que os membros do partido Novo da cidade abriram uma vaquinha para que Clebinho possa fazer o pagamento. “Disso a gente não abre mão. Ele tem que cumprir suas obrigações”, disse.