15/06/2018

Alfândega apreende 828 kg de cocaína em menos de um dia no Porto de Santos

Por #Santaportal em 15/06/2018 às 21:42

PORTO – Em menos de 24 horas, a Alfândega da Receita Federal de Santos apreendeu 828 kg de cocaína no Porto de Santos. As autoridades já tinham retido 216 kg do entorpecente na madrugada de sexta-feira (15). Depois de participar de uma operação conjunta com outros órgãos, a Alfândega frustrou a tentativa de envio ao exterior de 612 kg de cocaína.

Nesta ação, em um contêiner carregado com tambores metálicos contendo suco de laranja concentrado, em cinco deles a mercadoria foi substituída por uma substância branca, em tabletes, aparentando ser cloridrato de cocaína. O destino final da carga seria o porto de Rotterdam, na Holanda.

As autoridades suspeitam que tenha sido empregada a técnica criminosa conhecida por “rip-off loading”, na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

A droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Apreensão em operação conjunta
Equipes da Alfândega de Santos, da Polícia Federal, do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP/PM) e da Guarda Portuária (Gport) realizaram operação no Porto de Santos que possibilitou a identificação de um contêiner com indícios de violação na madrugada de hoje (15).

A análise documental e de sistemas identificaram a carga declarada como um carregamento de amendoins, acondicionados em “big bags”, embarcado em Zarate, na Argentina, cujo destino final seria o porto de Antuérpia, na Bélgica.

Por volta de 00h40 desta sexta, o contêiner foi aberto e a droga foi localizada junto à porta, acondicionada em seis bolsas esportivas, com peso total de 216,70 kg. Nas proximidades da unidade de carga foram encontrados ainda cabos com mosquetões utilizados no içamento.

noticia2018615444720.jpg

Divulgação/Alfândega do Porto de Santos
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.