Acusado de matar Igor Peretto é transferido para Praia Grande
Por Santa Portal em 28/10/2025 às 10:00
Mário Vitorino, acusado de matar o comerciante Igor Peretto em agosto do ano passado, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pelo irmão da vítima, o vereador vicentino Tiago Peretto (União Brasil).
Segundo apurado pelo Santa Portal, Vitorino estava preso na Penitenciária Dr. Geraldo de Andrade Vieira, em São Vicente, desde que foi localizado e preso. Ele foi encontrado 15 dias após o crime, em Torrinha, no interior de São Paulo, a 352km de Praia Grande.
Em nota, o advogado Mário Badures, que defende Vitorino, disse que a transferência ainda não foi explicada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). “No entanto, púbico e notório é a disseminação de fake news relacionada a privilégios que Mário Vitorino (assim como Marcelly e Rafaela) nunca tiveram no sistema prisional. Essas alusões desprovidas de provas atentam contra os profissionais da Polícia Penal e só atendem aos interesses escusos de quem costumeiramente adotou essa linha para se promover nas mídias sociais”.
Por fim, a defesa informou que vai adotar todas as medidas cabíveis para preservação dos direitos de Vitorino. “Ele sequer deveria estar custodiado, mesmo porque a prova dos autos diverge totalmente do cometimento do homicídio triplamente qualificado”, concluiu. A SAP não respondeu os questionamentos da reportagem até o fechamento desta matéria.
Relembre o crime
Igor Peretto, de 27 anos, foi morto a facadas dentro de um apartamento no Canto do Forte, em Praia Grande, na madrugada de 31 de agosto do ano passado. A irmã e o cunhado da vítima também estavam no imóvel, mas foram embora antes da chegada de policiais militares. O edifício onde ocorreu o assassinato fica na Avenida Paris, 724.
Acionados para atender a uma ocorrência de “desentendimento” no prédio, policiais militares chegaram ao local por volta das 7h30 e foram recepcionados pela síndica. De acordo com essa testemunha, foram ouvidos muito barulho e gritos vindos de um apartamento do quarto andar. Como ninguém atendeu a campainha do imóvel, os PMs recorreram a um chaveiro para abri-lo.
No corredor e em outras partes do apartamento havia diversas manchas de sangue. O corpo de Igor foi encontrado caído em um quarto, próximo à janela. O imóvel estava bastante revirado, indicando a ocorrência de luta corporal. Com 22 centímetros de lâmina, uma faca foi encontrada no banheiro suja de sangue, sendo apreendida para ser submetida a perícia.
Viúva vai responder em liberdade
A Justiça de São Paulo decidiu, no último dia 16, que Mário Vitorino e Marcelly Peretto, acusados de participar do assassinato do comerciante Igor Peretto, irão a júri popular pela morte do empresário, ocorrida no ano passado, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Já Rafaela Costa, ex-esposa da vítima, teve a prisão preventiva revogada e deve ser solta ainda nesta sexta-feira (17).