25/06/2018

Acusado de matar ex-companheira queimada em MG é preso em São Vicente

Por #Santaportal em 25/06/2018 às 08:33

SÃO VICENTE – O lavrador Cristian de Souza, de 34 anos, acusado de atear fogo e matar a ex-companheira Iza Kvellin, de 25 anos, em janeiro deste ano, na cidade de Poço Fundo, em Minas, foi preso na madrugada desta segunda-feira na Área Continental de São Vicente.

Durante um patrulhamento de rotina nas vias do bairro Vila Nova, os policiais desconfiaram da atitude DO suspeito que demonstrou certo nervosismo ao ser abordado pelos oficiais. Durante a revista, nenhum material ilícito foi encontrado. Porém, foi justamente durante conversas com a polícia que ele acabou levantando mais suspeitas.

Perguntado sobre sua identidade, Souza mentiu a idade e nome. Mas diante da insistência dos policiais, confessou ser procurado da Justiça pelo crime ocorrido no estado de Minas Gerais. Ele foi levado para a Delegacia Sede da cidade, onde foi constatado que, de fato, havia um mandado de prisão contra ele pelo crime, válido até 14 de janeiro de 2038.

Souza foi preso e encaminhado à carceragem da unidade. Um boletim de ocorrência de captura de procurado foi registrado, e o condenado ficou à disposição da Justiça.

O crime
A jovem Iza Kvellin já havia publicado nas redes sociais que estava sofrendo ameaças e que, inclusive, tinha sido agredida por Souza. Na noite de 14 de janeiro, Souza utilizou uma garrafa pet de 600 ml com gasolina, jogou sobre a vítima e riscou um palito de fósforo, ateando fogo na ex.

A jovem chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Desde então, o acusado estava foragido.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.