06/08/2022

Cachorro que se perdeu em ônibus da região é encontrado e ganha nova família

Por Marcela Ferreira em 06/08/2022 às 08:15

(Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo pessoal)

O cãozinho que mobilizou a internet após ficar mais de duas semanas perdido pela Baixada Santista foi encontrado nesta sexta-feira (5), e já foi adotado por uma nova família. O cachorro entrou em diversos ônibus e foi visto em São Vicente, Santos e Guarujá. Ele estava passando fome e chorava muito. As protetoras de animais que o resgataram afirmam que ele pode ter sofrido abandono.

Nesta sexta-feira, pela manhã, as protetoras de animais foram avisadas de que o cão estava em Guarujá, e que um casal conseguiu segurá-lo até a chegada das mulheres. Um pet shop da região doou banho, remédios e consulta veterinária para que o cão fosse levado para sua nova família.

Neuza, uma das responsáveis pelo resgate, conta que o cachorro foi apelidado de “Bus”, por conta de sua história como um “cão viajante” pelos ônibus da Baixada Santista. “Estávamos há dias tentando conseguir alguém que segurasse, para resgatar. Na noite de ontem (quinta-feira, 4), uma protetora de Guarujá o viu, de moto, e tentou seguir, mas ele sumiu na Enseada”, relata.

Cachorro que se perdeu em ônibus da região é encontrado e ganha nova família
(Foto: Arquivo pessoal)

Mesmo assim, a procura continuou com força total. “Nesta manhã (5), uma professora me ligou, e ela pediu para o porteiro segurar. Eles nos ajudaram segurando e alimentando o cachorro, e nos guiando. Eu fui com duas amigas, Nair e Andréia, para buscar, com a colaboração da amiga Alexsandra e Eliane, uma verdadeira força-tarefa”, brinca a protetora de animais.

Depois, uma mulher entrou em contato com Neuza dizendo que sua filha queria adotar o Bus. “Deu tudo certo, ele já foi para o banho, veterinário, ganhou muitos presentes, e agora tem outra vida, com segurança, amor, e um lar. Chega de passar fome, arriscar a vidinha. Foram anjos na vida dele”, finaliza.

Relembre o caso

Fotos que circulavam pelas redes sociais mostravam o cão “viajando” em diversos ônibus de Santos, São Vicente e Guarujá, sem rumo, perdido e passando fome. Os relatos eram de que ele chorava muito, e ninguém havia conseguido segurá-lo. 

Um grupo de protetoras de animais se mobilizou para tentar encontrá-lo, sendo que antes mesmo do encontro, uma família já havia se interessado pela adoção.

Não há informações sobre se o cão foi abandonado ou se perdeu, mas até o momento, nenhum antigo dono se manifestou ou foi identificado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.