Uma campanha nas redes sociais pede ajuda para o resgate de um cachorro, que está perdido há cerca de duas semanas pelas cidades da Baixada Santista. Relatos e fotos mostram que o cão tem entrado em diversos ônibus e percorrido Santos e a Zona Noroeste da cidade, São Vicente, Vicente de Carvalho, e foi visto por último na Enseada, em Guarujá.





Um grupo de protetoras de animais se mobilizou para tentar resgatar o animal, mas a dificuldade é que ele tem se locomovido nos ônibus das cidades, e até pela barca que faz a travessia Santos-Guarujá. O animal chora constantemente, e está passando fome. Apesar de muitos moradores tirarem fotos, até o momento ninguém conseguiu segurá-lo para fazer o resgate acionando as protetoras.





Cachorro fica perdido em ônibus da Baixada Santista
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)




Por isso, o grupo pede ajuda dos moradores. Eliane, uma das protetoras, diz que apenas conheceu o cão por fotos, e está tentando ir atrás dele, sem sucesso até o momento. “Estou acompanhando as postagens sobre ele já faz duas semanas. Ele está entrando de ônibus em ônibus. Ele entrou no Centro da cidade, foi parar na Zona Noroeste, seguiu as pessoas, e pegou um outro ônibus, foi parar em São Vicente, muito longe. Depois ele seguiu mais pessoas e foi parar no Gonzaga, depois na praça dos cães, no Sesc de Santos”.





Eliane diz que muitas pessoas estão compartilhando as publicações pelas redes sociais, mas até agora ninguém conseguiu segurar o cachorro. “Ninguém recolheu ele, ninguém o ajudou, e ele chora muito, segue muito as pessoas, está com muita fome. Quando ele apareceu no Gonzaga eu corri para lá, mas ele já tinha saído. Quando ele esteve na Ponta da Praia, também corri para lá para tentar ajudar, mas já tinham soltado ele”.





Cachorro fica perdido em ônibus da Baixada Santista
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)




A protetora de animais diz que, na noite de quarta-feira (3), o cachorro saiu da praça dos cães, na Aparecida, em Santos, depois que o portão foi aberto, e seguiu para Vicente de Carvalho. Nesta manhã, ele foi visto próximo ao Ferry Boat, em Guarujá, e depois na Enseada. “Estamos pedindo ajuda para que as pessoas liguem para a gente, falem onde esse bichinho está, para a gente resgatar”.





Outra protetora que está envolvida com o resgate do cachorro é Neuza, que afirma que já conseguiu até uma família que irá adotar o cão. “A gente está tentando resgatar esse cachorrinho que anda nos ônibus. Eu já arrumei uma adotante, graças a Deus. Estamos muito felizes, mas a gente precisa resgatar”.





Cachorro fica perdido em ônibus da Baixada Santista
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)




Até o momento, não houve manifestação de ninguém que pudesse ser o dono do cão. “Nas postagens iniciais alguém comentou que teria alguém no Dale Coutinho procurando por ele, mas depois ninguém comentou mais nada, então eu acho que foi abandono, ou o dono era um morador de rua que morreu, ou alguém abandonou longe de casa para não voltar mais. E por isso ele está rodando por aí. Nós estamos tentando capturar ele pra poder resgatar e entregar pra essa família que eu arrumei”.





Caso algum morador da região encontre o cão pelas ruas, as protetoras pedem que o cachorro seja acolhido e que elas sejam acionadas pelos telefones: Eliane - (13) 99731-6596 ou Neuza - (13) 98164-9425.