Família muda planos e mausoléu de Pelé vai virar ponto turístico em Santos
Por LUCAS MUSETTI PERAZOLLI/Folhapress em 30/12/2022 às 21:00
Pelé será sepultado em um mausoléu no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, na próxima terça-feira (3). O planejamento anterior era do nono andar, com vista para a Vila Belmiro.
A família concordou com o Memorial sobre o sepultamento em um mausoléu no primeiro andar do cemitério localizado no bairro do Marapé, em Santos.
Por questões de logística, o deslocamento para o nono andar seria difícil e não haveria privacidade.
O mausoléu virará um ponto turístico. Dias depois da cerimônia, o Memorial permitirá a visita ao local onde Pelé foi sepultado.
O sepultamento está previsto para 14h de terça-feira, logo após o velório na Vila Belmiro e os cortejos por alguns bairros de Santos.
O mausoléu é um monumento funerário reservado que abriga os despojos de um ou mais membros da mesma família.
O mausoléu de Pelé está pronto e foi personalizado pela família. O Memorial não deu detalhes e nem confirmou o caixão dourado que vazou recentemente nas redes sociais.
O sepultamento será reservado para os familiares. Após o funeral, o Memorial confirmará a data para torcedores e simpatizantes visitarem.
Mudança de planos
Há 19 anos, Pelé recebeu de presente um lóculo para ele e sua família no Memorial Necrópole Ecumênica. O Memorial pertencia ao empresário argentino Pepe Altstut, amigo há mais de 40 anos que morreu no ano passado. É o primeiro e maior cemitério vertical do mundo, de acordo com o Guinness Book.
“Escolhi a Memorial por sua organização, limpeza, estrutura. É um local muito agradável. A gente não se sente deprimido, nem parece que estamos num cemitério. Ficamos à vontade, nos transmite tranquilidade, paz”, disse Pelé, na ocasião.