Cervantes pede mais vacinas ao governo estadual e planeja retomada no pós-pandemia

Por #Santaportal em 19/04/2021 às 10:49

ITANHAÉM – O prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, concedeu entrevista exclusiva na manhã desta segunda-feira (19) ao Bom Dia Cidades, da Santa Cecília TV. Ele falou sobre os primeiros 100 dias de seu mandato.

Segundo o chefe do executivo, a Cidade, assim como Peruíbe, também está sofrendo com a falta de doses suficientes para vacinar os grupos prioritários. ?A nossa situação é quase idêntica à de Peruíbe. A nossa equipe está reunida desde 8h para que os números sejam atualizados e possamos cobrar as autoridades competentes. O que nos deixa desconfortável é que outros municípios conseguem avançar na questão das faixas etárias de vacinação e nós não. Queremos receber as vacinas para que as segundas doses sejam aplicadas. Para vacinar 65 ou mais, nós precisamos ter condições de dar a segunda dose para outros públicos?, disse.

Por causa dessa situação, Cervantes revelou que tem cobrado o Governo do Estado para que mais doses sejam encaminhadas para o município. Em paralelo, a Prefeitura pretende negociar a compra de vacinas para acelerar o seu cronograma. ?Temos feito cobranças junto ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde para que sejam enviadas mais vacinas. Precisamos disso para o avanço do nosso calendário vacinal. Também queremos a busca da compra de vacinas diretas, isso precisa ser autorizado. O mundo inteiro está atrás de vacinas e, através do Condesb, estamos tentando fazer a compra direta de vacinas para que possamos fazer a vacinação?, afirmou.

O prefeito também alertou a população para que cumpra o distanciamento social e continue usando máscaras nessa Fase de Transição. ?Sabemos que as pessoas estão cansadas, pois estamos há um ano enfrentando a pandemia, com restrições severas. As pessoas querem estar numa situação mais livre. A gente faz a nossa parte pedindo para que a população nos ajude. Não adianta cobrar uma participação nossa maior na saúde, com a abertura de leitos, se não houver essa ajuda da população para que não tenhamos um aumento do número de casos. Os números deram uma caída com o lockdown, o nosso hospital tem uma capacidade boa para receber pacientes, mas todo cuidado é preciso para que não tenhamos que voltar para um lockdown?, comentou.

A Educação é outro tema que preocupa a Prefeitura. ?O nosso grupo da Secretaria Municipal de Educação tem a todo momento se reunido, buscado alternativas para que os nossos alunos de fato recebam as matérias, que eles tenham condição mínima de aprendizagem. Temos intensificado esse trabalho. Temos um grupo de agentes que vão atrás desses alunos que não retiraram as matérias, eles estão entrando em contato com esses alunos. A nossa preocupação é muito grande com a Educação. Não queremos que com o retorno presencial, parte dos alunos tenha 100% de aprendizado e quem está remotamente não. É um trabalho árduo para que as crianças participem desse aprendizado?, destacou.

Cervantes garantiu ainda que a Administração Municipal segue desenvolvendo o planejamento para a retomada econômica no pós-pandemia. ?A pandemia nos trouxe a necessidade de priorizar áreas para atender o momento. A Saúde tomou basicamente todo o nosso tempo e investimentos, por isso alguns projetos tiveram que esperar. Estamos nos organizando, os estudos estão avançando internamente. Tão logo tenhamos condições de voltar para a normalidade poderemos avançar nesse sentido. Queremos reorganizar o setor de Construção Civil e Turismo. Estamos entendendo como vai ser daqui para frente para que tenhamos a cidade em pleno desenvolvimento. A priorização hoje é a saúde, mas também preciso me preocupar com a questão econômica?, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.