Partido Novo diz que vai avaliar caso de candidato a vereador preso em Guarujá
Por Santa Portal em 29/08/2024 às 16:00
O partido Novo, sigla do candidato a vereador de Guarujá Cleber Guimarães de Oliveira, conhecido como Clebinho Favelado, preso na última terça-feira (27) por não pagar pensão alimentícia, afirmou que o caso foi encaminhado à Comissão de Ética Partidária para avaliação.
Em nota, o Novo afirmou ser “firme em sua posição” de que o cumprimento de leis e respeito ao próximo são pilares fundamentais para a construção da sociedade. O candidato à prefeitura de Guarujá, Cláudio Fernando, também do Novo, pagou a dívida que Clebinho tinha com os filhos na terça-feira à tarde, após Cleber ser liberado do 1º DP de Vicente de Carvalho pela manhã.
“O não pagamento de pensão alimentícia determinada pela Justiça é inaceitável e vai contra
nossos princípios morais e valores éticos. Não compactuamos com esta conduta e, por isso, as medidas internas serão adotadas nos termos do nosso estatuto”, disse o posicionamento do partido.
Ao Santa Portal, a ex-companheira de Clebinho, Jennifer de Araújo, revelou que o valor do acordo da pensão alimentícia era de R$ 18 mil com a sucumbência (custos e honorários de advogados). No entanto, a sucumbência não havia sido paga até o dia em que o candidato foi liberado da prisão.
De acordo com a advogada de Jennifer, se não houver um novo pagamento até a data de vencimento da próxima pensão, no dia 10 de setembro, um novo processo será iniciado, visto que o valor deve ser pago até que os filhos terminem a faculdade. Os jovens, que são gêmeos e têm 19 anos, estão cursando o Ensino Superior.
Em posicionamento por meio de suas redes sociais, Cláudio Fernando afirmou que os membros do partido “não sabiam que Clebinho estava passando necessidade financeira”. Segundo o candidato à prefeitura, as certidões apresentadas por Cleber para o registro de sua candidatura não identificavam a dívida da pensão.
Clebinho Favelado
O candidato a vereador é morador do Morrinhos e se apresenta na internet como influenciador digital e proprietário de uma delivery de marmitas. Em sua candidatura na base de dados do Tribunal de Justiça Eleitoral (TSE), consta que o candidato é casado e possui Ensino Médio completo.