Candidato a vereador de Guarujá sai da prisão após pagamento de pensão alimentícia
Por Santa Portal em 29/08/2024 às 05:00
O candidato a vereador de Guarujá, Cleber Guimarães de Oliveira (Novo), conhecido como ‘Chapolin/Clebinho Favelado’, de 35 anos, preso na última terça-feira (27), foi liberado, na quarta (28), após cumprimento do pagamento devido, que foi feito por Cláudio Fernando, representante do Partido Novo e candidato a prefeito, também em Guarujá.
Cleber esteve detido devido ao não pagamento da pensão alimentícia no período entre fevereiro de 2014 a novembro de 2019.
Jennifer de Araújo, de 36 anos, auxiliar de saúde bucal, mãe dos filhos gêmeos de Cleber, aguarda a exoneração expedida pelo juiz para liquidar esse assunto. Os filhos de Jennifer são maiores de idade, atualmente com 19 anos.
De acordo com a advogada de Jennifer, que preferiu não se identificar, se no dia 10 de setembro, data do próximo vencimento da pensão, não houver pagamento, haverá um novo processo, pois, segundo Jennifer, os meninos deverão receber pensão até terminarem a faculdade.
Quem é Clebinho Favelado?
Cleber, que é morador do Morrinhos, ficou conhecido nas redes sociais por fazer cobranças relacionadas à área da saúde, segurança e saneamento em Guarujá. Ele se apresenta como influenciador digital e proprietário de um delivery de marmitas. É a primeira vez que ele concorre a um cargo público. No seu perfil na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consta que o candidato é casado e possui Ensino Médio completo.
O representante do Partido Novo, Cláudio Fernando, que também concorre à Prefeitura, postou um vídeo em suas redes sociais em defesa de Clebinho.
“Nós aqui [do partido] não sabíamos da condição do Clebinho, que ele estava passando necessidade financeira. Na hora de fazer o registro, todas as certidões que ele apresentou para poder registrar sua campanha não identificavam essa dívida, nem como ele nunca se abriu conosco para poder falar sobre isso”, alegou Fernando.
No vídeo, ele afirmou que os membros do partido Novo da cidade abriram uma vaquinha para que Clebinho possa fazer o pagamento. “Disso a gente não abre mão. Ele tem que cumprir suas obrigações”, disse.