Homem é picado por jararaca e leva cobra até a UPA, em Guarujá; VÍDEO
Por Santa Portal em 22/08/2024 às 15:00
Cenas inusitadas ocorreram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Perequê, em Guarujá, no início do mês. Um homem, de 58 anos, levou uma jararaca até a unidade de saúde após ser picado pelo animal.
De acordo com a Prefeitura, o homem deu entrada no dia 5, por volta das 15 horas, após ter sido picado na mão direita. Ele chegou à UPA por meios próprios e segurava o animal em uma sacola plástica. Na unidade, ele foi medicado e posteriormente encaminhado ao Hospital Santo Amaro.
Imagens feitas por pessoas que estavam na UPA mostram o paciente sem camisa, enquanto segura o réptil pela cabeça com uma das mãos.
Ainda segundo a Prefeitura, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionado para fazer o recolhimento da jararaca que havia picado o homem.
Segundo o relato da vítima, ele percebeu a presença do animal enquanto estava trabalhando e tentou retirar o réptil do local, mas foi picado. Como não sabia a espécie da serpente, levou a cobra até a unidade de saúde para que o médico identificasse e aplicasse o soro antiofídico.
A equipe fez a recolha do animal e a soltura foi realizada no Morro da Barra, próximo ao bairro Santa Cruz dos Navegantes.
Jararacas são a espécie de cobra que mais pica pessoas no Brasil. A espécie é considerada bastante peçonhenta e sua mordida provoca dores e inchaço no local atingido, além de causar hemorragia. Após a picada, a pessoa deve buscar ajuda médica o mais rápido possível para o devido tratamento com soro antiofídico.
Homem é picado por jararaca e leva cobra até a UPA, em Guarujá. (Reprodução) pic.twitter.com/GNgxQxrPD8
— #Santaportal (@Santaportal1) August 22, 2024