"Casa da Advocacia são as novas casas da Justiça”, diz vice-presidente da OAB SP
Por Santa Portal em 17/08/2024 às 07:00
“Que este seja um local de inspiração, união, coesão, trabalho, amizade e muita harmonia”. Foi com essa frase que o vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, iniciou seu discurso na inauguração da nova Casa da Advocacia em Guarujá, na Baixada Santista, na tarde desta segunda-feira (12).
Localizada na Avenida Arthur Costa Filho, 159, na Vila Maia, o local agora conta com um espaço moderno e funcional que oferece mais conforto para o trabalho da advocacia e atendimento à população.
Para Leonardo Sica, os fóruns regionais estão cada vez mais vazios e as casas da Ordem são as novas casas da Justiça. “Locais como este estão se tornando o espaço de convivência e trabalho dos advogados. Aqui é possível fazer audiências, sustentação oral e atender clientes”, explicou.
A Casa da Advocacia em Guarujá está inserida no conceito da nova era, que inclui não somente estrutura física com acessibilidade e modernas ferramentas, mas também busca atender melhor e de maneira mais humanizada a advocacia e os moradores da cidade e região.
A Subseção, que conta com mais de 1,2 mil advogados inscritos, oferece um auditório multifuncional, espaços para reunião, computadores com softwares para peticionamento eletrônico, acesso à plataforma Jusbrasil para pesquisa de jurisprudência, espaços de coworking e apoio no uso dos sistemas eletrônicos da Justiça (e-SAJ e PJe).
O presidente em exercício da Subseção de Guarujá, Gilvan Costa Saldanha, disse que a entrega da nova casa não é uma obra de gestão, mas sim de muitas gerações. “É o resultado de união e esforços daqueles que se dedicam hoje, dos que se dedicaram ontem e daqueles que o farão amanhã. Somos peças transitórias em um corpo permanente à Ordem dos Advogados do Brasil”, pontuou.
Essa é a segunda Casa da Advocacia da Baixada Santista reinaugurada este ano. Em junho, a OAB Cubatão apresentou a sua nova sede.
Marcaram presença na solenidade, também, os diretores da OAB SP, a secretária geral adjunta Dione Almeida e o diretor-tesoureiro, Alexandre de Sá Domingues, além da a conselheira Estadual da OAB SP, Daniela da Cunha Santos, e o diretor da Unaerp Guarujá, Rodrigo Fernandes. No auditório, estiveram presentes diversos advogados, políticos, advogados e familiares.