Bruna Brasil espera “acabar luta antes do tempo” contra inglesa no UFC 304
Por Rodrigo Cirilo em 08/07/2024 às 06:00
Lutadora radicada no Guarujá, Bruna Brasil, de 30 anos, está na reta final da preparação para o combate válido pela categoria peso palha contra a inglesa Molly McCann, 34, no UFC 304: Edwards vs Muhammad 2, em Manchester, na Inglaterra. O evento, primeiro numerado da carreira da brasileira, acontece no próximo dia 27, a partir das 19h (horário de Brasília). A luta será o oitavo confronto da noite.
Vindo de derrota por decisão unânime diante da tailandesa Loma Lookboonmee, Bruna terá pela frente a adversária mais experiente de sua recente carreira na maior organização de artes marciais mistas do mundo. Molly possui 12 lutas no UFC, com sete vitórias e cinco derrotas. Aliás, seus últimos três triunfos renderam bônus de Performance da Noite. No entanto, a brasileira espera vencer a inglesa por via rápida, finalizando ou nocauteando.
“Estou pronta para enfrentá-la e vencê-la. Tenho habilidades e muita determinação para isso. Acredito que consigo acabar a luta antes do tempo acabar, tenho ferramentas de finalização e nocaute. Espero encaixar um bom golpe depois de machucá-la”, projeta em entrevista ao Santa Portal.
Com destaque para as lutas de defesa de cinturão dos ingleses Leon Edwards (campeão linear da categoria meio-médio) e Tom Aspinall (campeão interino dos pesados), o UFC 304 está repleto de lutadores britânicos, são dez ingleses e um galês, além de três representantes da vizinha Irlanda. Todas as 14 lutas, com exceção da primeira, possuem um atleta ‘da casa’.
Contudo, Bruna pretende frustrar os anfitriões novamente, assim como fez em sua única vitória no UFC, contra a irlandesa Shauna Bannon, em julho do ano passado, em Londres. “Ela é experiente e vai lutar em casa, são as vantagens dela. Estou animada com a oportunidade e o desafio que UFC está me proporcionando, com certeza é um grande estímulo as vaias da torcida adversária. Vai ser incrível vencer mais uma na Inglaterra”, revela.
Reta final de preparação
Diferentemente da preparação para a última luta, quando Bruna se lesionou três meses antes, o camp para o combate está “mais intenso fisicamente, porém mais leve emocionalmente”. A brasileira está se preparando na Fighting Nerds, em São Paulo, com uma nova equipe técnica. Caio Borralho (12º no ranking dos médios), Felipe Buakaw e Vanessa Messina estão à frente da equipe técnica.
“Nosso foco é machucá-la em pé e não entrar no jogo de boxe dela na curta distância”, detalha a atleta que desembarcará em Manchester no dia 22.
Bruna Brasil soma nove vitórias, quatro derrotas e um empate em seu cartel no MMA. Enquanto no UFC, a lutadora possui uma vitória e duas derrotas.