Guarujaense Bruna Brasil perde combate equilibrado no UFC
Por Rodrigo Cirilo em 10/02/2024 às 21:07
A lutadora Bruna Brasil, radicada em Guarujá, perdeu para a tailandesa Loma Lookboonme, por decisão unânime dos juízes (29 a 28), na noite deste sábado (10). O duelo da categoria peso palha feminino foi o sexto do card preliminar do UFC Fight Night: Hermansson vs Pyfer, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
No primeiro round de combate, as atletas se estudaram, mantando a longa distância. A tailandesa foi a primeira a arriscar chutes. A guarujaense respondeu da mesma forma, mas com menos volume.
Já para a metade do assalto, a tailandesa segurou o pé de Bruna Brasil em uma tentativa de chute, levando o combate para a luta agarrada. Após o breve período de clinch, as lutadoras arriscaram mais golpes, com vantagem para a Loma, que levou a guarujaense ao solo nos segundos finais.
No segundo round, Bruna aplicou seus primeiros jabs, entretanto, voltou a sofrer com os chutes de Loma, que se esquivava com agilidade dos golpes da brasileira.
O terceiro e decisivo round também foi equilibrado, mas com uma ligeira vantagem de Bruna. A brasileira frustrou o jogo de clinches da tailandesa e ainda conseguiu uma queda nos segundos finais.
Agora, a tailandesa soma nove vitórias e três derrotas no cartel do MMA. Bruna, por sua vez, acumula nove vitórias, quatro derrotas e um empate na carreira.