Bruna Brasil domina Shauna Bannon e conquista primeira vitória no UFC

Por Rodrigo Cirilo em 22/07/2023 às 19:00

Reprodução/ESPN +
Reprodução/ESPN +

Por decisão unânime, a guarujaense Bruna Brasil derrotou a irlandesa Shauna Bannon na tarde deste sábado (22), no UFC Fight Night: Aspinall vs Tybura, em Londres, na Inglaterra. O confronto foi o segundo do total de 15 lutas do evento.

Após derrota na estreia no UFC, o resultado representa a primeira vitória de Bruna Brasil na organização. Além disso, a brasileira interrompeu a sequência de cinco triunfos de Shauna, que ainda não havia perdido no MMA.

A luta

O primeiro round foi de luta franca, mas com uma leve vantagem para Bruna. As duas lutadoras partiram para a trocação e aplicaram golpes significativos. A brasileira explorou os chutes na panturrilha e cabeça. Enquanto Shauna buscou conectar socos nos contra-ataques.

Já no segundo assalto, a luta ficou presa no clinch durante a primeira metade. Apesar da posição favorável da irlandesa, Bruna conseguiu acertar joelhadas importantes. Após interrupção do juiz por passividade, Shauna tentou golpear, entretanto, a guarujaense se esquivou e encaixou um belo contragolpe.

Da metade para o fim, Shauna passou a crescer no combate. No entanto, a atleta de Guarujá conseguiu uma ótima queda para garantir mais um round.

No último round, Shauna tomou mais a iniciativa. Disposta a se manter invicta na carreira, a queridinha de Conor McGregor acertou bons jabs, mas não conseguiu encaixar uma sequência que fizesse diferença no resultado.

Na segunda metade do round, a irlandesa acertou um golpe reto que balançou Bruna, que imediatamente foi para o clinch. Faltando 30 segundos para o término da luta, a atleta de Guarujá conseguiu uma queda, foi para a montada, mas não conseguiu executar um bom ground and pound (golpes de impacto no chão).

Faltando menos de dez segundos, Shauna ainda encaixou uma chave de braço para mudar o resultado, mas não teve tempo hábil para concluir o golpe. Vitória de Bruna Brasil por decisão unânime (29-28, 29,-28 e 30-27).

Com o resultado, Bruna Brasil vence a primeira luta no UFC e passa a contar com um cartel profissional de nove vitórias, três derrotas e um empate.

Shauna perdeu a invencibilidade em sua estreia no UFC e agora passa a contar com cinco vitórias e uma derrota no cartel.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.