05/03/2014

Vila do Sapo traz astrologia para a passarela do samba em Praia Grande

Por #Santaportal em 05/03/2014 às 03:57

Fundada em 1998, a mais antiga agremiação de Praia Grande ainda em atividade, a Unidos da Vila do Sapo foi a penúltima escola a desfilar na passarela João Apolônio, na madrugada desta quarta-feira (5).

Com 500 foliões divididos em 12 alas e em três carros alegóricos, a Unidos da Vila da Sapo apresentou o enredo S ignos da Criação: Astrologia, Magia da Revelação .

A escola do Bairro Anhanguera retratou a astrologia, não apenas citando os signos ou as adivinhações e previsões, mas também abordando a criação do Universo, a influência de alguns elementos nos fenômenos cotidianos, na natureza e na vida pessoal de cada um.

No carro abre-alas, o sapo, mascote da agremiação. Outro destaque da escola ficou por conta da bela Rafaela Matos, que veio à frente da bateria da escola. Os 70 ritmistas empolgaram os presentes com ritmo cadenciado e paradinhas.

De acordo com os internautas que votaram no Santa Portal, a nota da Unidos da Vila do Sapo foi 9,5.

Estandarte – Pelo quarto ano consecutivo, o internauta poderá votar na melhor agremiação, em tempo real, e ajudar a eleger a melhor escola de samba de cada cidade. As escolas mais votadas de cada município receberão o troféu “Estandarte Unisanta”.

A votação começa assim que a escola inicia o desfile, e durante o tempo em que ela estiver na passarela do samba, os internautas poderão deixar a sua nota napágina do carnaval do Santaportal . Serão julgados nove quesitos: Enredo, Samba enredo, Harmonia, Bateria, Evolução, Mestre-sala e porta-bandeira, Comissão de frente, Fantasia e Alegoria. A pontuação começa em 7 e termina em 10, com fracionamento de 0,25

Depois deste desfile, a escola Amigos do Samba encerra o carnaval em Praia Grande. A agremiação tem 50 minutos para concluir apresentação.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.