23/06/2021

Fase de Transição é prorrogada até 15 de julho

Por Santa Portal em 23/06/2021 às 13:06

Divulgação/Governo do Estado
Divulgação/Governo do Estado

O governador João Doria anunciou em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, que a Fase de Transição do Plano São Paulo foi prorrogada até o dia 15 de julho em todos os municípios do Estado.

“O momento é de cautela e precaução. Devido aos índices ainda elevados de casos, internações e óbitos (causados pela covid-19), o Governo do Estado vai seguir as recomendações do Centro de Contingência”, afirmou Doria.

Anteriormente, a Fase de Transição era válida até o dia 30 de junho. Com a nova prorrogação, as normas passam a valer até a primeira quinzena de julho. As regras para funcionamento das atividades econômicas permanecem as mesmas: os estabelecimentos podem funcionar das 6h às 21h com no máximo de 40% de ocupação.

As normas valem para estabelecimentos comerciais em geral, incluindo galerias e shoppings que também estão autorizados a abrir as portas entre 6h e 21h. O mesmo expediente deve ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Todos devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária, previstos no Plano SP.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias.

Além da Fase de Transição, mais insumos para a Coronavac

Na mesma coletiva, o governador João Doria anunciou que o estado receberá no fim de semana insumos suficientes para a produção de mais 10 milhões de doses da Coronavac.

De acordo com o governador, o governo da China já autorizou o envio de 6 mil litros de insumos de Coronavac. A previsão é que o material chegue no aeroporto de Viracopos no sábado (26).

“Está confirmado que até o dia 30 de setembro teremos as 100 milhões de doses da vacina do Butantan entregues ao Ministério da Saúde”, disse Doria.

O governo paulista atribuiu a atrasos de entregas do Ministério da Saúde o problema de falta de vacinas que afetou a Capital.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.