18/02/2024

Hideout Speakeasy promove evento de lançamento da garrafa de Campari

Por Santa Portal em 18/02/2024 às 13:00

Reprodução/Ricardo Tuka
Reprodução/Ricardo Tuka

O Hideout Speakeasy, bar secreto de Santos, será o palco do lançamento da nova garrafa de Campari no litoral de São Paulo, no próximo dia 23 de fevereiro.

Na ocasião, haverá uma carta de coquetéis clássicos preparados com a bebida e a presença do bartender paulistano Gui Ferrari, embaixador da marca, como convidado. O evento será exclusivo para associados do bar e convidados, das 19 às 21 horas, e aberto ao público, a partir desse horário, mediante reserva.

A reformulação da embalagem da garrafa de Campari, a primeira da marca em 10 anos, pretende ser uma homenagem visual à cidade natal da bebida. Com o novo design, o icônico bitter vermelho celebra a estética contemporânea e a rica herança de Milão, no norte da Itália, onde tudo começou. Com fórmula secreta desde 1860, a garrafa reflete não apenas a tradição, mas ressoa com paixão nossa energia para o futuro.

Lançada globalmente no ano passado, a garrafa tem um design inovador e atemporal. A embalagem foi criada aproveitando sugestões estéticas de cada elemento da cultura da cidade italiana e introduziu um desenvolvimento significativo no design, que coloca Milão “no coração” de cada garrafa.

Além de se inspirar na estética de elementos culturais de sua cidade, a Campari também se preocupou com a redução de impactos ambientais para a confecção da garrafa. A retirada do bico dosador interno, feito de plástico, estabelece mais um compromisso da marca com a sustentabilidade, deixando de produzir mais de meia tonelada de CO2 no ambiente.

Menu de coquetéis

O menu de coquetéis criado para o lançamento da nova garrafa de Campari simula a linha do tempo do Negroni, com sete variações da receita, desde os clássicos, que datam do final do século 19, até os mais atuais, e poderá ser degustado pelos clientes no Hideout Speakeasy até o dia 2 de março. Quem provar quatro dos coquetéis da carta ao longo da semana, ganhará um kit composto por copo + garrafinha de negroni + aparador de copo Campari.

Abaixo, a lista completa dos coquetéis:

Milano-Torino (1882)

Campari, vermute tinto (R$ 40).

Criado em 1860, o clássico Milano-Torino leva apenas Campari e vermute rosso de Turim.

Americano (1887)

Campari, vermute tinto e água gaseificada (R$ 40).

Ao contrário do que se imagina, o Americano não veio do Negroni, mas do clássico Milano-Torino. Turistas americanos encontraram uma maneira de refrescar a receita herbal, adicionando água gaseificada.

Negroni (1919)

Gim, Campari e vermute tinto (R$ 42)

Na cidade de Florença, o conde Camilo Negroni pediu ao bartender Fosco Scarselli que trocasse a água com gás do Americano por Gim inglês.

Old Pal (1922)

Rye whisky, Campari e vermute seco (R$ 42)

Encontrado no Harry´s ABC of Cocktails, é servido também com vermute tinto.

Boulevardier (1927)

Bourbon whiskey, Campari e vermute tinto (R$ 42)

O livro Barflies and Cocktails, escrito por Harry McElhone, sugere que o drink tenha sido criado por Harry para Erskinne Gwynne, editor do jornal mensal de Boulevardier.

Cardinali (1930)

Gim, Campari e vermute seco (R$ 42)

Cardinali é creditada ao Hotel Excelsior, em Roma, ou Harrys´s Bar, em Veneza, na década de 30.

Sbagliato (1980)

Campari, vermute tinto e prosecco (R$ 40)

Sbagliato significa algo como “errado”, o coquetel que nasceu de um erro e deu certo. Seu nascimento data da década de 80, em Milão, na Itália.

Hideout Negroni (2019)

Gim, Campari, coldbrew, vermute tinto e baunilha (R$ 45)
A variação do clássico que esteve presente desde o nascimento do speakeasy, no ano de 2019.

Serviço:

O Hideout Speakeasy funciona de terça a sábado, das 19 à 1 hora.

Reservas e informações pelo telefone/WhatsApp: (11) 98165-8500 ou via direct do Instagram @hideout.speakeasy

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