Volante Diego Pituca tem venda confirmada pelo presidente

Por #Santaportal em 15/01/2021 às 12:57

SANTOS FC – O presidente do Santos, Andrés Rueda, confirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15) a venda do volante Diego Pituca para o Kashima Antlers (Japão).

De acordo com o mandatário santista, as conversas avançaram bastante nos últimos dias e o acordo está praticamente fechado. No entanto, Pituca só deixará o clube após a final da Copa Libertadores da América, contra o Palmeiras, no dia 30, no Maracanã.

“A proposta do time japonês para o Pituca é uma proposta muito boa para o jogador em matéria financeira. Acabamos negociando com eles uma condição financeira que tinham colocado. O valor que estão pagando é por 50% dos direitos econômicos do Pituca. Não queríamos que o Pituca deixasse o clube, mas chega um momento em que o atleta tem o direito de crescer na vida”, disse Rueda.

No final do ano passado, o Kashima havia oferecido uma proposta de 1,6 milhão de dólares (R$ 8,2 milhões) à vista, por 50% dos direitos do volante. A oferta, porém, foi recusada pela cúpula alvinegra.

Nos últimos dias, os japoneses retomaram contato com o Santos e melhoraram as condições do acordo. Com isso, a diretoria do Peixe aceitou a proposta e o atleta irá deixar o clube ao final da Libertadores. Pituca, de 28 anos, sempre viu com bons olhos uma transferência para o futebol japonês, até mesmo pela condição financeira apresentada pelo Kashima.

Para Rueda, as vendas vão ajudar a aliviar um pouco o problema de fluxo de caixa do clube, mas ele descarta que a direção pense em negociar mais jogadores. “Vender jogador não é agradável, ainda mais jogador que a gente gosta e conta com eles. As vendas (Diego Pituca e Lucas Veríssimo) não foram feitas para acertos de caixas, foram pontuais. As negociações já existiam anteriormente. Eu acredito que vender e comprar faz parte do dia-a-dia de um clube. Agora, venda para suprir caixa vou tentar evitar ao máximo. Essas duas vendas não foram feitas para isso. Claro que não é legal perder o Pituca e o Veríssimo, mas os jogadores queriam sair, até para fazerem a independência financeira deles. Faz parte”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.