TJD-RJ suspende jogadores de Flamengo e Botafogo após confusão no clássico
Por Folha Press em 15/02/2025 às 15:33

Alexander Barboza e Alex Telles, do Botafogo, e Cleiton, do Flamengo, foram suspensos preventivamente por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ), após confusão generalizada no clássico. O VAR da partida, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, também foi punido.
Os envolvidos na confusão e o VAR do jogo foram suspensos por 30 dias. O presidente do TJD-RJ rejeitou a suspensão do árbitro Bruno Mota Correia.
Logo após o apito final, Barboza iniciou a confusão com Bruno Henrique, que logo tomou conta do gramado. Cleiton desferiu um soco no zagueiro botafoguense, que acabou perdendo um dente na confusão.
Gerson e Alex Telles também acabaram expulsos na briga. Os jogadores do Botafogo permaneceram no túnel do Maracanã, esperando os flamenguistas.
O VAR foi punido preventivamente em razão da não expulsão de De la Cruz após uma falta forte em Matheus Martins. Os botafoguenses reclamaram uma cotovelada do uruguaio.
Barboza, Telles, Cleiton e o VAR estão suspensos preventivamente por 30 dias. O caso será julgado no TJD-RJ na próxima quarta-feira (19).
Em campo, o jogo terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0, gol de Léo Ortiz.