Santos FC volta a jogar mal e apenas empata com São Bento na Vila Belmiro
Por Josimar Frazão/Colaborador em 29/03/2015 às 21:16
SANTOS FC – O Santos Futebol Clube-SP encarou o São Bento-SP pela 13ª rodada do Campeonato Paulista 2015 e ficou no empate de 2 a 2 com o time do Interior. O jogo aconteceu no início da noite de domingo (29), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). Não foi uma das melhores apresentações da equipe santista, que ficou por duas vezes atrás no placar.
Aos 5 minutos, Gabriel arriscou de fora da área fazendo o goleiro do São Bento-SP trabalhar com boa defesa. O Peixe chegou até a marcar, mas Gabriel estava em posição de impedimento.
A primeira chegada do São Bento-SP foi letal. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, a equipe de Sorocaba (SP) fez 1 a 0 com Renan Teixeira. O camisa 7 apareceu sozinho na pequena área e testou para abrir o placar.
Não demorou muito e o Santos FC-SP chegou ao empate aos 14 minutos. Depois de boa jogada de Lucas Lima pela direita, o meia santista foi derrubado na área e o juiz anotou pênalti para o Peixe. Na cobrança Ricardo Oliveira que, com muita categoria, colocou bola de um lado e goleiro de outro. 1 a 1 no marcador da Vila Belmiro.
O Santos FC-SP seguiu dominando as ações do jogo após os gols. Em Belo lançamento de Lucas Lima para Gabriel, aos 27 minutos, o Alvinegro praiano chegou perigosamente. O camisa 10 santista dominou bem a bola e arrematou para o gol fazendo o arqueiro Henal trabalhar.
Depois dos 30 minutos a partida na Vila mais famosa do mundo ficou morna. As equipes criaram poucas chances de gol. Aos 39, Geuvânio fez jogada pela direita cruzando para a pequena área, Gabriel perdeu o tempo da bola, não conseguindo marcar.
No finalzinho, aos 43 minutos, Gabriel rolou para Lucas Lima, que dominou e chutou de esquerda. O goleiro do São Bento-SP novamente fez uma bela defesa na investida santista. Com bastante movimentação o primeiro tempo entre Santos FC-SP e São Bento-SP terminou em 1 a 1 na Vila Belmiro. O Peixe teve superioridade nas ações da fase inicial, mas não conseguiu virar o marcador.
A fase complementar do jogo teve início com o Santos FC-SP mandando nas principais jogadas. O São Bento-SP se postou com o objetivo de explorar os contra-ataques para surpreender o Peixe.
Em bobeada da zaga do São Bento-SP, o Santos FC-SP quase marcou aos 5 minutos. Com passe curto, o lateral Zeca recuperou a bola e soltou para Gabriel. O camisa 10 do Peixe se enrolou com a bola, não conseguindo concluir a gol. Procurando segurar o ímpeto santista, a equipe do Interior tocou bem a bola, surpreendendo aos 12 minutos e marcando seu segundo gol. O meio campo Éder fez bonita tabela com Nilson. Ao receber de volta o volante arrematou muito bem para o gol de Wladimir, deixando o placar em 2 a 1 para o São Bento-SP.
Aos 17, Gabriel cruzou para área perigosamente, David Braz desviou de cabeça e parou novamente nas mãos do goleiro Henal, que fez mais uma belíssima defesa mandando a bola para escanteio. Na sequência, Lucas Lima cobra e Ricardo Oliveira cabeceia para fora.
Depois de levar o segundo gol, o Santos FC-SP aumentou a pressão. Aos 22 minutos a blitz causou efeito. Geuvânio em boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola desviou na zaga sobrando para Gabriel completar de pé direito. Mesmo com empate em 2 a 2, o Santos FC-SP perdeu algumas oportunidades a partir dos 30 minutos do segundo tempo. O São Bento-SP manteve a postura defensiva dificultando a chegada santista nos últimos 15 minutos. Aos 39 minutos, Lucas Lima cruza para área, Werley desvia de cabeça obrigando o goleiro Henal a novamente fazer boa defesa.
No final da partida a equipe do São Bento-SP segurou o Santos FC-SP de todas as maneiras, conseguindo manter o jogo em 2 a 2 na Vila Belmiro. Na próxima rodada o Santos FC-SP tem o clássico com o Corinthians-SP, que será disputado na Arena Corinthians (Itaquerão), no domingo (5), às 16 horas. O Peixe agora tem 30 pontos e continua liderando o Grupo $ do Paulistão. O São Bento-SP volta a campo na sexta-feira (3) contra o Capivariano-SP no Estádio Municipal Walter Ribeiro, às 19h30. O time do interior tem 15 pontos e está na terceira posição do Grupo 2, que tem o Timão como líder.
Campeonato Paulista 2015
Santos 2 x 2 São Bento
Data: 29 de março de 2015, domingo
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP) auxiliado porVicente Romano Neto e Fausto Viana Moretti (ambos de SP)
Cartões amarelos: Lucas Otávio (Santos) e Gabriel (Santos).
Gols:Ricardo Oliveira (13min/1º T – pênalti) e Gabriel (22min/ 2º T) (Santos FC) /Renan Teixeira (11min/1º T) eÉder (13min/2º T) (São Bento).
Santos: Vladimir, Vitor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Lucas Otávio (Elano), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Lucas Crispim), Gabriel (Thiago Ribeiro) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.
São Bento: Henal; Alex Reinaldo (Veloso), Wanderson, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Xandão), Éder, Serginho Catarinense e Nilson; Renan Mota (Chico) e Romário. Técnico: Paulo Roberto Santos.