Pará pode ganhar terceiro título e entrar no Top 5 dos brasileiros com mais Libertadores
Por Rodrigo Martins em 27/01/2021 às 12:34
LIBERTADORES – O lateral-direito Pará pode entrar para o Top 5 dos jogadores brasileiros campeões da Libertadores. Campeão em 2011 com o Santos e em 2019 pelo Flamengo, o experiente ala, de 34 anos, tem a chance de faturar o terceiro título continental de sua carreira – e o segundo com a camisa santista. Ele estará em campo na final contra o Palmeiras, que será disputada no próximo sábado (30), às 17h, no Maracanã.
Pará, que voltou para a Vila Belmiro no segundo semestre de 2019, após ser titular na equipe flamenguista na fase de grupos da campanha vitoriosa da edição passada da Libertadores – Rafinha foi contratado pelo Rubro-Negro depois e ele perdeu espaço no clube -, pode se juntar a outros quatro brasileiros que já alcançaram o feito de ganhar três vezes o torneio sul-americano. São eles: Vitor (ex-lateral-direito), Fabiano Eller (zagueiro), Ronaldo Luiz (ex-lateral-esquerdo) e Palhinha (ex-meia-atacante).
Aos 34 anos, o lateral santista não quer deixar a oportunidade de fazer história, mais uma vez, escapar. É um momento único na minha carreira. Já tive a oportunidade de conquistar esse título importante, de entrar para a história do clube. Porém eu quero ganhar mais e mais. Não é à toa que voltei para minha casa e, junto com meus companheiros, alguns deles mais jovens, espero passar um pouco da minha experiência para que sejamos ainda mais fortes. Queremos fazer um grande jogo”, disse Pará ao site oficial alvinegro.
Além de poder chegar ao seu segundo título com a camisa do Santos e o terceiro em sua carreira, Pará também é um dos jogadores que mais atuou pelo time praiano na história da competição internacional. Ao todo, o veterano ala já disputou 22 jogos com a camisa do Peixe na Libertadores.
Aliás, Pará foi o atleta que mais minutos atuou pelo Peixe na atual edição da Libertadores. O lateral jogou por 966 minutos, seis a mais que Diego Pituca, o segundo colocado.
Veja lista dos brasileiros com mais títulos na Libertadores:
Vitor: São Paulo (1993), Cruzeiro (1997) e Vasco (1998)
Ronaldo Luiz: São Paulo (1992 e 1993) e Vasco (1998)
Palhinha: São Paulo (1992 e 1993) e Cruzeiro (1997)
Fabiano Eller: Vasco (1998) e Internacional-RS (2006 e 2007)

Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC