Odair Hellmman promete muito trabalho e um Santos competitivo em 2023

Por Rodrigo Martins em 16/12/2022 às 14:20

Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

Odair Hellmann foi apresentado oficialmente no início da tarde desta sexta-feira (16), na Sala de Imprensa da Vila Belmiro, como novo técnico do Santos. Em seu primeiro contato com os jornalistas, o treinador santista falou sobre o que encontrou no Peixe, como pretende desenvolver o seu trabalho e prometeu uma equipe forte ao torcedor para a próxima temporada.

“Acompanhei bastante o futebol brasileiro e, também, o Santos nesse período em que estive fora. O que posso dizer é que, no momento, temos que dar oportunidade para jogadores. Temos alguns reforços chegando, outros atletas retornando de empréstimo. Vamos trabalhar e conhecer os jogadores para formar um grupo forte nesse sentido. Temos jogadores leves na frente, um meio-campo técnico… outras características individuais vamos trabalhar dia após dia”, afirmou Hellmann.

O comandante alvinegro destacou ainda as características que considera primordiais em seus times. “Os pilares do meu trabalho serão: organização, concentração e intensidade. São conceitos que não abro mão. Temos que estar concentrados até o último segundo. Para buscar o resultado, a vitória, é preciso concentração total. O futebol hoje é intenso, não é só sem bola é com a bola também. Você precisa ter velocidade, trocar passes com rapidez, saber o momento de fazer uma virada de jogo, quebrar a linha de marcação. Nesse sentido é que valorizo a intensidade e a organização. Acredito nisso, trabalho isso, é um sistema que gosto muito. Procuro não me prender muito a 4-4-2, 4-3-3, sistema com três zagueiros… o importante é tentar desenvolver características nos jogadores para as mais diferentes fases do jogo”, comentou.

Hellmann espera aproveitar o período de pré-temporada para moldar a equipe e colocar em campo um Santos competitivo desde as primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Desta forma, o treinador descartou a possibilidade de fazer testes e garantiu que o time vai entrar em busca do título estadual.

“Enxergo o Paulista como um campeonato muito forte, difícil, diferente do Gaúcho e do Carioca. Aqui no Santos não tem teste. Estamos buscando achar a melhor equipe desde o primeiro jogo, para gerar confiança naquilo que a gente quer, que a gente busca. Sei da situação dos dois últimos anos (Paulista e Brasileiro), precisamos dar um passo diferente. Para dar o maior passo, a gente precisa saber da realidade, onde a gente está e onde queremos chegar. Deu 100% e não atingiu objetivos, precisamos fazer mais, fazer diferente já no Campeonato Paulista, desde o primeiro jogo. Temos que buscar resultados em casa, não podemos fazer somente 45, 50% em casa. Na minha casa mando eu. Quando vinha aqui na Vila jogar contra o Santos sabia da dificuldade. Esse é o meu trabalho, minhas equipes sempre tiveram essa identidade. Não vai ser fácil, mas precisamos e devemos fazer coisas diferentes para alcançarmos coisas diferentes”, disse.

Indagado sobre a instabilidade do trabalho dos técnicos no Santos – oito técnicos nos últimos dois anos -, Odair Hellmann falou que não se preocupa com essa alta rotatividade no cargo. Segundo o comandante, os seus trabalhos costumam ter longa duração e ele está confiante de que isso se repetirá na Vila Belmiro.

“Todos os meus trabalhos até agora foram de longo prazo, espero que continue assim no Santos. No Fluminense, quando faltava 20 dias para acabar o meu contrato, o presidente me ofereceu a renovação, mas decidi aceitar uma nova experiência fora do país. Espero fechar meu ciclo aqui. Vou trabalhar para que isso possa acontecer, esse é o objetivo. Prometo muito respeito ao clube que trabalho, comprometimento, e espero convencer os jogadores disso. Na apresentação, comentei com eles que eu quis estar aqui, assim como o Santos também me quis, e é assim que vamos trabalhar: com pessoas que queiram estar no Santos, que queiram dar um passo à frente na carreira para buscar grandes objetivos. O presidente está trabalhando bastante, organizando a parte financeira do Santos, então precisamos dar esse passo para o torcedor. Vou prometer chegar amanhã às 7h no CT, quero conhecer os jogadores, fortalecer o grupo e trabalhar variações. O Santos é o Santos. Nosso objetivo é apresentar ao torcedor uma equipe que vá representa-lo”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.