18/01/2025

Luana Silva bate japonesa e é a 1ª brasileira campeã mundial júnior

Por Folha Press em 18/01/2025 às 11:26

Reprodução/X @WSLBrasil
Reprodução/X @WSLBrasil

Luana Silva é a primeira mulher brasileira a ganhar o título do Campeonato Mundial Júnior da WSL. Ela venceu a japonesa Kana Nakashio em uma final emocionante, na Praia de Urbiztondo, nas Filipinas.

A brasileira integrou a equipe olímpica brasileira nos Jogos de Paris, em 2024. Neste sábado (18), ela conquistou seu maior título até agora.

“É muito bom. Não tenho palavras para descrever. Eu passei por um momento difícil, recentemente perdi uma boa amiga de infância. Acho que ela me enviou aquela última onda, e esta vitória, definitivamente, é para ela. É para ela e toda a família”, disse Luana Silva, a WSL.

As duas competidoras conseguiram notas medianas, com Nakashio mantendo a vantagem durante a maior parte da bateria. Então, com 90 segundos restantes, Luana pegou uma ótima onda e assumiu a liderança, até que a japonesa recuperou a posição.

Pouco antes do sinal final, a brasileira encontrou mais uma boa onda, e fez duas manobras verticais para conseguir a pontuação e vencer a bateria com um total de 12,23, de um máximo possível de 20.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.