Com virada, Santos bate Olimpia no Paraguai e está nas oitavas da Libertadores
Por #Santaportal em 01/10/2020 às 21:27
LIBERTADORES – Com uma virada, o Santos derrotou o Olimpia (Paraguai), por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (1º), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, e já está garantindo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, e como líder do Grupo G.
A vitória no Paraguai levou o Peixe aos 13 pontos, com muita vantagem em relação aos demais times da chave. O Defensa y Justicia (Argentina), que está em segundo, tem seis pontos e pode chegar no máximo a doze se vencer os dois últimos jogos.
Já classificado, o Santos disputa a última rodada da fase de grupos na terça-feira, dia 20 de outubro, contra o Defensa y Justicia, na Vila Belmiro. O Alvinegro Praiano pode até mesmo terminar como a melhor equipe da primeira fase da competição. O principal concorrente pelo posto é o Palmeiras, que também soma 13 pontos no Grupo B, mas com um saldo de gols bem superior (10 a 4).
Antes disso, o time santista volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro e já tem o Goiás pela frente no próximo domingo (4), às 18h15, em Goiânia.
O jogo
Sánchez foi o responsável pela abertura do placar, de pênalti, aos 15 minutos. Madson foi derrubado por Recalde dentro da área. Na cobrança, o uruguaio espantou a má fase ao deslocar o goleiro e balançar as redes, colocando o Peixe em vantagem.

Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Autor do pênalti que originou o gol do Santos, Recalde se recuperou dentro da partida. Aos 22, ele ganhou disputa com Madson pelo ar e testou no canto de João Paulo: 1 a 1.
Após o gol de empate do Olimpia, os visitantes recuaram bastante. A pressão paraguaia foi intensa e Recalde, aos 34, recebeu dentro da área e matou no peito antes de emendar o chute, vencendo o goleiro João Paulo.
Em seu momento mais crítico no jogo, o Peixe voltou a contar com o brilho de Marinho. Aos 40, o camisa 11 cobrou uma falta pelo lado do campo em direção e contou com a colaboração do arqueiro Azcona para empatar o duelo antes do intervalo em 2 a 2.

Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Na volta para o segundo tempo, a equipe paraguaia tentou uma pressão, mas o Santos conseguia controlar melhor o ritmo da partida. Aos 13, Marinho cruzou e um desvio de um jogador do Olimpia no meio do caminho fez a bola parar nos pés do Sánchez, que com muita inteligência e frieza tocou para Kaio Jorge marcar o gol da virada: 3 a 2.
Com a desvantagem e lutando ao menos pela segunda vaga na chave, o time paraguaio partiu com tudo para o ataque. Foi aí que brilhou a estrela de João Paulo. O goleiro santista fez defesas impressionantes e ajudou o Peixe a suportar a pressão dos paraguaios até o apito final do árbitro.

Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC