Boulos denuncia PMs à Corregedoria por tentativa de detenção na avenida Paulista

Por Artur Rodrigues / Folha Press em 27/09/2022 às 11:27

O candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) fez nesta terça-feira (27) uma denúncia à Corregedoria da Polícia Militar sobre a atuação de policiais durante confusão com o MBL (Movimento Brasil Livre) no domingo (25) na avenida Paulista.

Na ocasião, um adolescente de 15 anos tentou filmou a si mesmo perguntando a Boulos sobre apoio a ditaduras e acabou sendo agredido por apoiadores do candidato. Boulos afirma que foi falsamente acusado de agredir o jovem e policiais tentaram levá-lo para a delegacia.

“Ocorre que os policiais militares a quem o integrante do MBL teria notificado uma suposta ocorrência de contravenção consumada por ele sofrida, dirigiram-se até o local onde estava o requerente, impediram a sua circulação e empreenderam em uma detenção desprovida de respaldo legal”, diz o documento, assinado pelos advogados de Boulos.

A petição diz que “há indícios de que a atuação policial tenha tido motivações político-partidárias” e cita que um dos policiais, tenente Waldson, “seria um apoiador de Jair Bolsonaro”.

Conforme a Folha de S.Paulo mostrou, em suas redes sociais, o policial compartilhou vídeos de Jair Bolsonaro. Acima de um dos vídeos do presidente, postado no fim do ano passado, ele escreveu o jargão de Bolsonaro: “Brasil acima de tudo Deus acima de todos”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.