Em uma reflexão sobre a vida, Ópera de Brecht é atração neste sábado em SV
Por #Santaportal em 27/06/2015 às 09:18
SÃO VICENTE – Ópera clássica de Bertold Brecht, ‘Aquele que diz sim – aquele que diz não’ é a atração nos próximos sábados. A peça faz parte do novo trabalho da Cia. Os Indesejáveis do Telhado que se apresentam em São Vicente nos sábados (27 e 04), às 19 horas.
A história conta a trajetória de um menino levado pelo seu professor a uma comitiva com outros estudantes em direção às montanhas, para buscar remédios e instruções a fim de combater uma epidemia que se propagou na cidade onde vivem.
O menino busca trazer a cura para sua mãe, que também se encontra doente, porém, também adoece. Nesse momento, o educador e os jovens acabam por fazer um grande questionamento: a vida de um sobrepõe a de outro?. E cabe ao protagonista dizer “sim” ou “não”.
Rodrigo Caesar assina a direção e também compõe o elenco com Márcio Martins, Andrielly Chaves, Marielle Vitor, Andrews Sander, Mylena Lima, Paulo Rogério, Dalila Azevedo, Yasmin Sampaio, Aryadne Talitha, Emerson França, Juliana Santos e Mireille Oliveira. A produção é de Lucas Magalhães e Anderson Avelino. A peça tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
As apresentações acontecem no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (rua Frei Gaspar, 280). Os ingressos custam R$ 10. Em caso de chuva, não haverá sessão.