Técnico de segurança condenado por extorsão mediante sequestro no MA é preso em Cubatão
Por Santa Portal em 23/11/2025 às 18:00
Com dois mandados de prisão expedidos pela Justiça do Maranhão e condenado por extorsão mediante sequestro, Watila Rodrigues Miranda, de 41 anos, foi capturado em Cubatão, onde residia e trabalhava como técnico de segurança do trabalho em uma empresa de logística ferroviária.
A captura foi realizada pela equipe do delegado Ruy de Matos Pereira Filho e investigador Rogério Pinto, do 1º DP de Cubatão, na tarde da última sexta-feira (21), logo após Watila sair de uma ferrovia. Há algum tempo, os policiais receberam a informação de um delegado do Espírito Santo de que o procurado da Justiça estaria no município.
Conforme a autoridade capixaba, Watila chegou a ficar por certo período naquele estado. Porém, antes que fosse localizado e preso, conseguiu fugir. O delegado do Espírito Santo apurou que o procurado passou por Minas Gerais e depois seguiu até São Paulo, onde teria se fixado em Cubatão.
Os policiais do 1º DP de Cubatão descobriram que o condenado atuaria em uma ferrovia. De forma velada, eles percorreram a malha ferroviária que corta a cidade, confirmando que Watila é técnico de segurança do trabalho de uma empresa. De posse da escala dos funcionários, Ruy de Matos e Rogério Pinto o capturaram no momento mais oportuno.
A prisão ocorreu fora da linha férrea para não chamar a atenção dos outros colaboradores. A condição de condenado de Watila por crime hediondo causou surpresa em seus gestores e demais colegas, porque ele era considerado acima de qualquer suspeita no ambiente de trabalho. O procurado nada disse sobre a sua condenação. (EF)