Homem que invadiu casa em Cubatão e tentou estuprar jovem é condenado a 4 anos de prisão

Por Santa Portal em 16/10/2025 às 15:00

Reprodução
Reprodução

O homem de 34 anos que invadiu uma casa em Cubatão, no litoral de São Paulo, e tentou estuprar uma jovem, de 19 anos, foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão. O caso ocorreu em novembro do ano passado, no bairro Vila Natal.

A sentença foi proferida pelo juiz Sérgio Castresi de Souza Castro, da Vara Criminal de Cubatão, no último dia 10. Na decisão, o magistrado negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade, determinando que ele cumpra a pena em regime fechado.

Na ocasião do crime, uma testemunha informou às autoridades que o homem invadiu a casa, tapou a boca da vítima e agarrou seu pescoço. No entanto, a jovem conseguiu se desvencilhar.

O criminoso fugiu pela janela e caiu do telhado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, foram informados que o indiciado havia sido contido e agredido por populares após tentar fugir pela mata.

Ele foi socorrido ao Pronto-Socorro de Cubatão, onde foi medicado e posteriormente conduzido à delegacia da cidade, onde o caso foi registrado como tentativa de estupro e lesão corporal.

O Santa Portal não localizou a defesa do acusado. O espaço segue aberto para manifestações.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.