Homem é encontrado baleado em área de mata e morre após socorro em Cubatão

Por Santa Portal em 23/11/2025 às 06:00

Reprodução/Google Street View e GCM Cubatão
Reprodução/Google Street View e GCM Cubatão

Um homem, de 42 anos, morreu após ser socorrido com ferimentos na região do tronco causados por arma de fogo em uma área de mata no bairro Jardim São Francisco, em Cubatão, no litoral de São Paulo. A vítima, identificada como Daniel da Silva Mendes, foi encontrada por volta das 22h20 de sexta-feira (21), próximo ao cruzamento das ruas Heitor de Oliveira Santos e Waldemar Luís Martins.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), guardas civis municipais foram acionados e localizaram a vítima caída com diversos ferimentos provocados por tiros. O Corpo de Bombeiros enviou uma unidade de resgate ao local, e o homem foi levado inconsciente ao Pronto-Socorro Central. Mesmo com as tentativas de reanimação realizadas pelos bombeiros e pela equipe médica, ele não resistiu.

O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Cubatão, que requisitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

Prefeitura afirma que o óbito foi constatado no local

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cubatão informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito. A retirada do corpo, porém, só poderia ocorrer após autorização policial, conforme protocolo.

No mesmo período, a equipe de suporte avançado recebeu outro chamado urgente envolvendo uma vítima ainda com vida. Assim, a ambulância deixou a primeira ocorrência para atender o novo caso, enquanto uma unidade básica seria enviada posteriormente para recolher o corpo.

Quando a ambulância básica chegou ao endereço, o Corpo de Bombeiros já havia realizado o transporte da vítima até o pronto-socorro.

“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que não houve recusa. Houve uma troca necessária de ambulância, pois a prioridade é sempre a vida. O outro caso poderia precisar de um veículo de suporte avançado e o básico viria buscar a vítima em questão, que já estava em óbito, como de fato retornou”, disse.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.