Válter Suman chega à prefeitura de Guarujá para reassumir cargo nesta segunda-feira

Por Santa Portal em 20/06/2022 às 10:09

Arquivo/Santa Cecília TV
Arquivo/Santa Cecília TV

O prefeito Válter Suman retornou ao Paço Municipal Raphael Vitiello, onde fica a Prefeitura de Guarujá, para trabalhar nesta segunda-feira (20). Ele reassume o cargo de prefeito após ficar afastado e utilizar tornozeleira de monitoramento eletrônico.

Segundo apurado pelo Santa Portal, ele chegou por volta das 10h25 da manhã desta segunda-feira (20), de carro, junto de uma comitiva. Ele entrou pela porta da frente, onde foi recebido por apoiadores.

Válter Suman chega à prefeitura de Guarujá para reassumir cargo nesta segunda-feira
(Foto: Yasmin Braga/Santa Cecília TV)

Na última semana, o Superior Tribunal de Justiça concedeu um habeas corpus que permitiu a revogação das medidas cautelares que afastaram o prefeito do cargo. Com isso, ele foi liberado para retornar.

Válter Suman chega à prefeitura de Guarujá para reassumir cargo nesta segunda-feira
(Foto: Yasmin Braga / Santa Cecília TV)

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o prefeito Válter Suman reassumiu suas funções na manhã desta segunda-feira (20), e está reunido com secretários em seu Gabinete.

Entenda o caso

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus para que o prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), retorne ao cargo e deixe de ser monitorado com tornozeleira eletrônica. A decisão foi tomada por unanimidade, durante sessão ocorrida na última terça-feira (14).

O chefe do Executivo é investigado pela Polícia Federal (PF) na Operação Nácar-19, por supostamente integrar organização criminosa voltada à prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais e desvios de recursos públicos destinados às áreas da Saúde e Educação.

As medidas cautelares de suspensão do exercício do cargo e de monitoração eletrônica ao prefeito foram impostas pelo desembargador federal Nino Toldo, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), no dia 22 de março. A PF pretendia a decretação da prisão preventiva de Suman, mas este pedido foi indeferido.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.