TCE pede adequações e Prefeitura de Guarujá terá que lançar novo edital do aeroporto metropolitano
Por #Santaportal em 04/12/2019 às 18:37
AERÓDROMO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo julgou hoje procedentes alguns pontos do recurso impetrado por uma construtora ao edital do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá. Com a decisão, o processo deve sofrer atraso de algumas semanas até que a Prefeitura e Guarujá adeque o edital de concorrência às medidas corretivas sugeridas pelo TCE e, assim, faça um novo lançamento.
A Prefeitura de Guarujá avalia que a análise no TCE é um avanço no processo licitatório, uma vez que a matéria, assim, passa a ter o crivo do órgão, o que diminui as chances de novos recursos quando o novo edital for disponibilizado às empresas interessadas em investir no empreendimento.
A construção do aeroporto terá duas fases. A primeira abrange os primeiros cinco anos, em uma área provisória, no início da Base Aérea, com terminal de aproximadamente 700 metros, um estacionamento, um píer de conexão com Santos, para receber passageiros da Cidade por meio do mar, e fazer a reforma e homologação da pista. Para a segunda fase, de ampliação, serão necessários outros ajustes e licenciamentos ambientais.