Empresa revitaliza Praça dos Skatistas e traz novo empreendimento a São Vicente

Por Santa Portal em 17/03/2022 às 22:00

A construtora MBigucci e a Prefeitura de São Vicente fizeram uma parceria para a revitalização da Praça dos Skatistas, no Centro. A empresa também escolheu o município para trazer empreendimentos, e deve fazer mais revitalizações.

A MBigucci contratou um artista plástico de São Paulo para revitalizar a Praça dos Skatistas com a arte, fazendo pinturas em homenagem a Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., o skatista Sandro Dias (Mineirinho), considerado um dos melhores do mundo, e Rayssa Leal, a “fadinha”, medalha de prata pelo skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021.

A empresa ainda irá fornecer à Prefeitura equipamentos como escorregadores, balanços, gangorras, bancos e lixeiras para revitalizar 8 praças a serem definidas pela Prefeitura de São Vicente. “A gente fez uma parceria bem bacana com a Prefeitura, estamos muito contentes e esperamos muito sucesso nos nossos empreendimentos”, diz o diretor comercial da MBigucci, Robson Tonedo, na coletiva de imprensa que anunciou os investimentos. Participou também Ronaldo Roldão, da Lopes Consultoria, que faz a comercialização dos empreendimentos.

A construtora, que está pela primeira vez no litoral de São Paulo, na Rua Canrobert Pereira da Costa, 200 (bem próximo de onde está o estande de Vendas do Easy São Vicente, na Rua Campos Sales, 68), há cinco anos e, desde então, fez vários estudos para trazer os condomínios da empresa para a região. “Acho que achamos o produto certo para a região. São apartamentos de um e dois dormitórios, 38m² e 42m², com lazer, sacada e infraestrutura para ar condicionado”.

“Por que? Porque você está do lado do VLT, ao lado do centro, a um quilômetro da praia, e com um preço acessível, é um condomínio bem econômico. Tem apartamentos com vaga, vaga de moto, tem o lazer praticamente completo”.

O diretor técnico, Milton Bigucci Junior, explicou que o empreendimento se fez necessário na região devido à pandemia, que fomentou o mercado de construção civil na Baixada Santista a partir desse período. “Assim como na região do ABC, a construção civil na região da Baixada Santista também teve um aquecimento com a pandemia, muitas pessoas trabalhando home office e esse movimento ‘fique em casa’ fez com que as vendas e lançamentos aumentassem. Isso, além de muitas pesquisas de mercado, nos motivou a criar um produto específico para a necessidade da região”, afirma.

Já o CEO da MBgucci, Milton Bigucci, destacou que o empreendimento gerará centenas de empregos diretos e indiretos na região. “A construção do empreendimento irá gerar 300 empregos diretos na cidade ao longo da obra, além de movimentar a cadeia produtiva ligada à construção civil, que geralmente gera 1.200 empregos indiretos”, afirma.

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, falou sobre a necessidade de recuperar a credibilidade e atrair investimentos como esse no município:

“Passei aos meus secretários uma missão muito clara de recuperar a credibilidade da cidade. São Vicente era uma cidade que era vista sem credibilidade para se investir. Uma cidade onde estava cada vez mais tornando uma entre os municípios vizinhos. Taxa, mas não para. E o nosso principal desafio era recuperar a credibilidade. […] Tive a grata surpresa de conhecer nossos amigos da que vieram nos visitar aqui, tivemos uma uma reunião muito bacana onde eles apresentaram suas ideias para a cidade e a gente teve a oportunidade então de ver que isso ia se tornar real, e a gente está vendo aqui hoje um empreendimento novo”, disse.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.