Santos recebe reforço de 330 policiais para o feriado de Finados
Por #Santaportal em 29/10/2020 às 19:33
SANTOS – O Sexto Batalhão de Policia Militar do Interior, responsável pelo policiamento ostensivo na cidade de Santos, informa que durante o feriado prolongado de finados, que ocorrerá dos dias 30 ao dia 2 de novembro, desencadeará diversas operações com o intuito de promover a segurança das pessoas na cidade de Santos e evitar aglomerações de pessoas em eventos não permitidos.
Uma delas é a Operação Visibilidade, que irá empregar policiais militares da atividade Delegada e DEJEM (agentes que se voluntariam para trabalharem na folga) nos locais de maior circulação de pessoas durante o feriado, como orla da praia e pontos turísticos da cidade.
Dessa forma, haverá um reforço de 330 policiais que farão o reforço utilizando 60 viaturas divididas entre bikes, quadriciclos, pontos de estacionamentos e rondas de viaturas quatro e duas rodas que serão empregadas no policiamento ostensivo.
Outra ação importante que deve ser destacada é a Operação Paz e Proteção, que visa coibir a aglomeração de pessoas e tem a previsão de atuação em 12 locais de Santos durante todo o feriado.
A operação, que já está sendo realizada seguidamente durante os últimos quatro finais de semana, é voltada para coibir pancadões, baile funks e reuniões em vias Públicas que ocorrem ilegalmente em desacordo com as orientações dos órgãos sanitários considerando a pandemia do Covid-19 e também às leis relativas à perturbação do sossego público, interdição de via, uso de solo, descarte irregular de lixo e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
O efetivo empregado na operação também dará o apoio, caso seja solicitado, a órgãos municipais e estaduais para a fiscalização de comércios irregulares, condutas contrárias à legislação e eventuais apreensões de aparelhagem de som e iluminação, além de outras ações que podem contribuir para a não realização de eventos não autorizados.
Segundo a PM, é importante lembrar às pessoas sobre as ações de cada indivíduo em uma sociedade organizada, pois exercer a cidadania também é estar ciente que segurança pública, embora seja dever do Estado, é responsabilidade de todos e que somente com a cooperação com os órgãos de segurança é possível obter êxito na resolução de problemas.
A Polícia Militar reforça que é de extrema importância a ajuda da comunidade através de informações que podem ser facilmente transmitidas utilizando o número de emergência 190, é garantido o anonimato.

Foto: Divulgação/Polícia Militar