Peças de elevador que caiu e matou quatro são levadas para análise em São Paulo
Por #Santaportal em 06/01/2020 às 21:07
SANTOS – Engenheiros da Polícia Científica foram na manhã desta segunda-feira ao Edifício Tiffany, em Santos, onde um elevador caiu no último dia 30, matando quatro pessoas da mesma família. Algumas peças do equipamento foram recolhidas pelos profissionais e levadas para análise no Núcleo de Física da Polícia Científica, na capital paulista.
Além dos engenheiros da Polícia Científica, peritos da seguradora, técnicos de manutenção e autoridades da Marinha também estiveram presentes nessa nova análise feita no local. Essas peças devem servir para que os peritos façam uma análise mais minuciosa do que causou o acidente no residencial localizado no bairro Vila Belmiro, em Santos. Um microscópio será utilizado para a ampliação dessas peças, na tentativa de identificar o que levou a queda do elevador. Os engenheiros querem entender a razão de nenhuma das travas do elevador ter funcionado no dia em que o equipamento despencou do nono andar do prédio.
Os primeiros laudos sobre o caso devem ficar prontos até 30 dias após o acidente.
Enquanto a perícia tenta esclarecer o que causou a queda do elevador e a dinâmica do acidente, a Vilarta, empresa fabricante e responsável pela manutenção dos elevadores do Edifício Tiffany, tem até a próxima quarta-feira para entregar o laudo técnico de segurança do equipamento.
Os elevadores ? tanto o social quanto o de serviço ? do prédio na Rua Guararapes seguem interditados.