MP abre inquérito para apurar suposto preço abusivo na tarifa de ônibus de Praia Grande
Por #Santaportal em 31/10/2020 às 15:42
PRAIA GRANDE – O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) abriu um inquérito civil contra a Prefeitura de Praia Grande e a Viação Piracicabana por possível preço abusivo da tarifa de ônibus municipal.
A promotora de justiça Ana Maria Frigerio Molinari deu o prazo de 90 dias para que a Administração Municipal e a Concessionária respondam os questionamentos do MP, apresentando os contratos de prestação de serviço e planilhas que comprovam a necessidade dos reajustes.
Os ônibus municipais de Praia Grande tiveram o último aumento em 13 de janeiro deste ano. O valor da passagem foi de R$ 4,30 para R$ 4,65. Na época, a Prefeitura alegou que o reajuste foi calculado de acordo com critérios estabelecidos pelo contrato de concessão do serviço.
O #Santaportal entrou em contato com a Prefeitura de Praia Grande e a Viação Piracicabana sobre o inquérito, porém não obteve uma resposta até a publicação desta reportagem. Os posicionamentos serão publicados neste mesmo espaço assim que houver uma manifestação a respeito.