Morte de Matheus Garcia vai a juri popular nesta terça-feira
Por Lucas Rodrigues em 10/11/2020 às 09:09
SÃO VICENTE – Acontece hoje (10) o julgamento do ex-policial militar Jarbas Conferai Neto, 25 anos, acusado de matar o ex-atleta de hóquei e aluno da Unisanta, Matheus Garcia, de 24 anos, em setembro de 2017.
O julgamento em júri popular está previsto para começar às 9h30, em São Vicente. Jarbas é acusado de homicídio doloso qualificado e de roubo, já que ele pegou o celular da vítima a fim de esconder provas.
A última audiência do caso foi em 2018, e contou com os depoimentos de Jarbas, sua mãe e o motorista, Juan Carlos Rodrigues, que levou o acusado até o local do crime. Desde então, Jarbas responde em prisão, enquanto o motorista em liberdade. De acordo com o advogado de Jarbas, Alexandre Neves Lopes, a defesa busca sustentar homicídio privilegiado e o afastamento das qualificadoras.
Entenda o caso
De acordo com a acusação, Jarbas Colferai Neto atraiu a vítima para o encontro que resultou no crime. As investigações apontam que o ex-soldado da PM teria criado uma conta e se passando por sua namorada em uma rede social. No entanto, os policiais acreditam que a traição nunca ocorreu.
As conversas teriam sido mantidas por seis meses, até que Jarbas conseguiu atrair o jovem para um encontro. Matheus foi morto com um tiro na nuca no dia 18 de setembro de 2017, na Rua Nicolau Guirão Perez, no Centro de São Vicente. Ele foi socorrido com vida, mas não resistiu a caminho do Hospital Municipal.
Além de cursar o último ano de publicidade e propaganda na Unisanta, Matheus era modelo e jogador de hóquei. Em 2015, ele foi convocado pela Confederação Brasileira para disputar o Mundial Sênior, realizado na França. O atleta também defendeu o Brasil em campeonatos na Colômbia e Uruguai, em 2014.